Indicador da SES mostra descaso da saúde com a questão da dengue em Coelho Neto

Olímpia Delgado: secretária zomba da própria incompetência pela cobertura que tem do chefe prefeito

A Secretaria de Saúde de Coelho Neto não age com irresponsabilidade apenas quando mantém as unidades básicas fechadas para economizar dinheiro sem se importar com a população.

Na prática esse descaso e a incompetência da pasta comandada pela secretária de Saúde Olímpia Delgado vai mais além. O blog teve acesso a Planilha de Monitoramento Mensal das Metas do Pacto de Indicadores na Área da Dengue.

Os dados da Regional de Saúde de Caxias da Secretaria de Estado da Saúde mostra que apenas Coelho Neto e Aldeias Altas não atingiram a média de pelo menos 04 ciclos estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Esses ciclos de dengue que a planilha se refere significa que em Coelho Neto os agentes de endemias precisam fazer as visitas aos imóveis fazendo inspeção em relação aos criadouros do mosquito, orientações as famílias e fazendo a eliminação mecânica nesses criadouros.

Em cada ciclo, o município precisa fazer a visita de pelo menos 16.056 famílias há cada dois meses para atingir os 100% e a cidade ficou bem abaixo disso. São 06 ciclos porque as visitas são de dois em dois meses.

Se o município não faz as visitas é porque a Secretaria de Saúde não tem se preocupado com a Vigilância em Saúde e os agentes de endemias não tem tido as condições necessárias para atuar.

Porque a incompetência da Secretaria de Saúde é visível.

E contra os números não há argumentos…

Deixe uma resposta