Incoerente, prefeito de Coelho Neto muda a dieta da “folha de cansanção” para o cafezinho…

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) deu mais uma mostra clara de que se transformou num poço de contradição. Acuado diante de um governo que nunca conseguiu mostrar a que veio, o petista vai se enrolando no exercício do poder para tentar ganhar sobrevida e mostrar que não perdeu a rédea da própria gestão.

Tão logo assumiu a prefeitura, tratou de se munir de artilharia pesada contra a imprensa que optou por não ceder a seu jeito truculento, ditador e perseguidor de administrar. Fora os três blogueiros da cidade que integram sua claque, o prefeito ainda contratou mais um da região e outro da capital para fazer frente a comunicação do governo e paralelo a isso, a estrutura de uma TV que sem grande alarde presta serviço ao município.

Mas é na blogosfera que a guerra campal acontece: de um lado a tropa de choque do governo tentando tirar leite de pedra e de outro o núcleo duro da oposição que tem pintado e bordado com os erros e amadorismos de uma equipe perdida.

Com os comunicadores da oposição Américo sempre foi extremamente radical. Dizia que quem batia esperando ser chamado não teria vez no governo, que ele não se submetia a esse tipo de chantagem e que blogueiro da oposição com ele a dieta seria na folha de cansanção, porque ir para a folha de pagamento mesmo, jamais.

Pois bem, nos últimos dias Américo encarnou o personagem “paz e amor” que nem de longe chega a combinar com seu perfil. Baixou o tom, fala repetidamente que é preciso união de todos e durante a semana as “conversações” foram grandes para cooptar blogueiros da oposição para o governo há pouco mais de um ano da eleição.

Um se suspeita que já foi e o outro já é fato consumado. Ezequias Martins celebrou sua entrada no governo durante um encontro neste sábado (02), na casa da secretária de Indústria e Comércio Cristiane Bacelar. O fato foi comemorado por alguns dos defensores ferrenhos do governo em um grupo de whatsapp. Não há da nossa parte qualquer crítica a adesão do amigo ao governo, muito pelo contrário, reconhecemos sua competência e seu profissionalismo.

O tiro no pé quem deu mesmo foi o próprio prefeito que após fazer pouco caso dos blogueiros da oposição, reconhece a necessidade de alguns deles no seu “grupelho”. A medida também representa um banho de água fria na comunicação do governo, que para o petista são tão incompetentes que foi preciso buscar reforço justamente em meio aos adversários.

Américo de Sousa mais uma vez morde a própria língua. E perdido, se obriga a mudar a dieta que ele mesmo receitou trocando a folha de cansanção pelo cafezinho…

Mudou ou não mudou?

2 thoughts on “Incoerente, prefeito de Coelho Neto muda a dieta da “folha de cansanção” para o cafezinho…

  1. Toda informação e notícias em prol do desenvolvimento do município são válidos e necessários, contudo, práticas de ” comprar “o silêncio é a moralidade são atributos da velha e falida política brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *