Imagem do Dia: Bidoca Pedra 88

Imagem do Dia: Bidoca Pedra 88

Se eu sair na rua em Coelho Neto e perguntar quem é MARIA GASPAR RIBEIRO talvez apenas os familiares consigam identificar de quem eu esteja falando. Mas se em alguma esquina perguntar quem é BIDOCA CRATÉUS me atrevo a dizer que talvez apenas a nova geração não vá saber de quem se trata.

A aniversariante desta terça (04), completa seus bem vividos 88 ANOS – marca que poucos tem o privilégio de ostentar esbanjando saúde como poucos. Mas Bidoca representa bem a força da mulher coelhonetense e por isso mesmo não seria diferente.

Junto com o seu Mariano Crateús – o esposo a quem tanto amou, dona Bidoca construiu uma família tão numerosa, cujo saldo chega a espantar: 16 filhos, 58 netos, 39 bisnetos, 02 tataranetos (com o terceiro a caminho). A matriarca consegue parar a família e na presença dela todos se rendem: do maior ao menor, do mais velho ao mais novo, das filhas às noras, dos vizinhos aos amigos. Ela chega a ser uma unanimidade!

No povoado Volta (território do Clã Crateús) a aniversariante se porta como uma rainha no palácio. Ela manda, ela diz, ela faz e não aceita pitaco. A ordem lá é a dela e não há quem ouse contrariá-la. Com um jeitinho “Bidoca” de ser, ela consegue atrair os olhares e despertar curiosidade para tanta vitalidade.

Mas quem disse que é tudo às mil maravilhas? A aniversariante também gosta de fazer “arte” e já deu sustos na família. É teimosa e vez por outra é pega fazendo o que não deve. Dia desses viralizou na rede social um vídeo dela na garupa de uma moto indo na casa de um vizinho numa tranquilidade e calmaria como se estivesse fazendo algo corriqueiro (risos): as filhas perdem o cabelo e ela? Ela nem confiança! (risos)

Não estamos falando de uma mulher qualquer, estamos falando de BIDOCA CRATEÚS, uma cidadã que representa bem a essência de ser mulher. É uma jóia rara, que desperta na família um amor tão radiante que quem está fora sente vontade de sentir o aconchego dela também. Parabéns dona Bidoca, saúde, paz e tudo de melhor.

RUMO AOS 90!

 

Deixe uma resposta