ID Jovem avança no Maranhão…

A ID Jovem segue firme pelos municípios brasileiros! O programa que já foi lançado em quase todos os estados, está sendo divulgado pelos municípios do interior, para que mais jovens conheçam o programa e tenham acesso a meia-entrada em teatros, shows e eventos esportivos; duas vagas gratuitas em viagens interestaduais e duas vagas com 50% de desconto, para todos os jovens de baixa renda de 15 a 29 anos. Isso tudo sem falar na isenção da taxa do Enem.

A Secretaria Nacional de Juventude esteve presente no lançamento do ID Jovem em três cidades do Maranhão, no sábado (21/10): Balsas, Riachão e Carolina. A cerimônia reuniu secretários e vereadores desses municípios. Em Riachão e Carolina, estiveram presentes os respectivos prefeitos das duas cidades, Lurdes Bariano, prefeita de Riachão, e Herivelton Neves, prefeito de Carolina.

Os conselheiros do Conjuve Valber Neto e Hyago Andrade comandaram as explicações sobre o aplicativo e detalharam como os pais devem fazer para atualizar os dados dos filhos no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal (CadUnico). “Com a atualização do cadastro, o jovem terá o número do NIS e poderá baixar o aplicativo ID Jovem e fazer a sua Identidade Jovem”, esclareceu Hyago.

Riachão tem 3 mil jovens aptos a utilizar o benefício, Carolina mais de 4 mil jovens e Balsas quase 11 mil jovens. No Maranhão, a Caravana ID Jovem já passou por Timon, São José de Ribamar, São Luís, Imperatriz, Grajaú, Bacabeira, Rosário, Caxias e Buriti Bravo, Bequimão, Santa Helena, Turilândia, Governador Nunes Freire, Santa Luzia do Paruá e Newton Bello. O estado do Maranhão possui cerca de 1 milhão de jovens aptos a participar do programa. De janeiro a setembro de 2017, foram geradas 323.652 mil ID Jovens em todo o País.

Fonte: Ascom/SNJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *