Humberto Coutinho e Fábio Braga receberam membros da Associação de Criadores

23e0c550f943744a30d6fcc457bb7a14
Presidente Humberto Coutinho e dep. Fábio Braga em reunião com membros da Associação de Criadores

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), e o deputado Fábio Braga (PT do B) receberam na última semana, membros da Associação de Criadores do Estado do Maranhão, responsáveis pela organização da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema).

A comissão veio apresentar à Assembleia Legislativa a programação da 59º edição do maior evento agropecuário do Estado, que acontece de 29 de agosto a 6 de setembro, no Parque Independência, com o tema ‘Viva essa nova experiência’.

De acordo com o presidente da Associação de Criadores, José Assub Neto, o novo conceito do evento pretende reconquistar o público, proporcionando experiências únicas e agradáveis, através da integração e participação das famílias, com espaços dedicados à cultura maranhense.

Shows de bandas de forró e gospel, espetáculo infantil e encontro de som automotivo serão as atrações da programação cultural deste ano. Já a técnica inclui o Concurso Leiteiro, o Leilão Balde Branco, o Leilão Independência (ovinos e caprinos), Julgamento de animais da raça Santa Inês, Leilão Tropa de Elite, Julgamento de animais da raça Nelore, Julgamento de animais da raça Boer, Anglonubiano e Dorper, entre outras atividades.

“Dessa vez nós não teremos grandes shows musicais. Nosso foco agora é trazer um caráter mais técnico para a Expoema 2015, tornando-a um local de negócios. Nós iremos liberar a entrada de segunda a sexta para que todos possam ver o que estará em exposição e frequentar os espaços de lazer: restaurantes, parque de diversão, bares etc”, explicou Assub Neto.

Humberto Coutinho se mostrou entusiasmado com o novo direcionamento do evento e avaliou a Exposição como importante para o Maranhão porque, segundo ele, fortalece o setor agropecuário do estado, além disso, fomenta a oportunidades de negócios para os criadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *