Hospital de Coelho Neto segue com risco de ser interditado…

O Hospital Municipal de Coelho Neto corre sérios riscos de ser interditado nos próximos dias e promover um colapso no serviço de saúde do município.

O Ministério Público Estadual por meio da 1ª Promotoria de Justiça e baseado numa auditoria do DENASUS que apontou diversas irregularidades naquele estabelecimento, acionou a Prefeitura através de uma Ação de Obrigação de Fazer, com pedido incidental de Antecipação Provisória de Urgência Satisfativa Incidental.

dr-andre
Despacho da Ação movida pelo Ministério Público Estadual sobre a situação do Hospital Municipal

A ação recomenda ao município dentre outras coisas, a atualização e correção contínua das informações constante no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, correção imediata das irregularidades constatadas nas condições físicas e prediais que se encontra a Casa de Saúde, providenciar de imediato a aquisição de aparelho desfribrilador cardíaco e implantar controles de quilometragem e combustível para os veículos utilizados nas ações de saúde do município. A ação é assinada pelo Promotor de Justiça Dr. André Luis Lopes Rocha e datado do dia 17 de novembro de 2016.

infracao
Ato de Infração da Vigilância Sanitária enumerando a irregularidades

Dois dias do despacho dessa ação, dia 14 para ser mais preciso, uma fiscalização da Vigilância Sanitária esteve no hospital e despachou ato de infração diagnosticando inúmeras irregularidades naquele estabelecimento. De acordo com o termo de fiscalização, a inspeção constatou “condições PRECÁRIAS na estrutura física, equipamentos e, ambientes, lavanderia hospitalar inadequada e ausência de EPIs.

Se não bastasse isso, ainda existe informações de que a prefeitura está há 62 MESES SEM PAGAR O ALUGUEL DO HOSPITAL, no valor de R$ 15 mil/mês. A dívida já chega a exorbitantes R$ 930 mil reais. O caso é sério! Se todas as recomendações não forem executadas, o hospital corre sério risco de ser fechado e comprometer de vez o já combalido serviço de saúde da cidade e região.

Será que uma bomba prestes a explodir como essa, será repassada para a próxima gestão?

Com a palavra a Secretaria de Saúde de Coelho Neto…

8 thoughts on “Hospital de Coelho Neto segue com risco de ser interditado…

  1. Depois de 8 anos com situcao precária, no final da gestão esse povo resolve interditar aquele hospital que está um verdadeiro chiqueiro, não tem nada ali,banheiros imundos,roupas de cama rasgadas e algumas nem tem, tô achando um pouco tarde pra interditar um ambiente que já está praticamente fechado….palhaçada

  2. Sempre nessr 8 anos a saude como outras pasta estão precaria sem condições nenhuma pra atender a população.A interditação agora é uma palhaçada pra algo serio de sucateamento a anos a bomba ja estorou e quem vai pagar o pato a população que pagar seus impostos em dias.Porque sera agora que o ministerio publico do estado por meio de midiatico resolve aparecer pra algo de longa data errado ?Pra aqueles bajuladores que falavam em boa administração de exemplo pro Brasil eis ai mais uma noticia de capa do ainda prefeito de caos na administração publica.Hoje é mais um dia triste em CN onde saude decretou falencia,colets de lixo etc.Pra onde sera que ia da saude em CN?Porque ate agora não sabemos pra onde foi esse dinheiro?Ao blog mais noticia de capa de caos do ainda prefeito mas tarde de mais pois todo ja sabiamos da falencia dessas pasta.Bomba Bomba.Ė aguadar cenas dos proximo capitulo dessa novela e mais rapidinhas do inicio da noite.

  3. O dinheiro da saúde tá nos empreendimentos da atual gestão soliboa e fragoso. .. solinganey agora rindo da cara do povo, a prefeitura e uma máquina de gerar dinheiro todos entram só pra inrricar e o povo que paga.

  4. 62 meses atrasado e agora que o Menino Samuel ficou sabendo disso. Afinal de contas ele ” sabia de nada disso, INOCENTE”.

    Não era esse mesmo blog que dizia que a saúde era mil maravilhas?

    Rum, isso aqui tá parecendo o “toma lá, dá cá”!

    Eu no teu lugar, talvez fisesse o mesmo, amigo. Quem usa o sapato é quem sabe onde aperta!

  5. Gostei Ratim, nas postagens antigas so falava que a saúde tava mil maravilhas, como agora ele caiu na real, porque ele agora pulou de time. Blog sem credibilidade, so diz o que convém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *