Hospital de Coelho Neto segue com risco de ser interditado…

29

O Hospital Municipal de Coelho Neto corre sérios riscos de ser interditado nos próximos dias e promover um colapso no serviço de saúde do município.

O Ministério Público Estadual por meio da 1ª Promotoria de Justiça e baseado numa auditoria do DENASUS que apontou diversas irregularidades naquele estabelecimento, acionou a Prefeitura através de uma Ação de Obrigação de Fazer, com pedido incidental de Antecipação Provisória de Urgência Satisfativa Incidental.

dr-andre
Despacho da Ação movida pelo Ministério Público Estadual sobre a situação do Hospital Municipal

A ação recomenda ao município dentre outras coisas, a atualização e correção contínua das informações constante no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, correção imediata das irregularidades constatadas nas condições físicas e prediais que se encontra a Casa de Saúde, providenciar de imediato a aquisição de aparelho desfribrilador cardíaco e implantar controles de quilometragem e combustível para os veículos utilizados nas ações de saúde do município. A ação é assinada pelo Promotor de Justiça Dr. André Luis Lopes Rocha e datado do dia 17 de novembro de 2016.

infracao
Ato de Infração da Vigilância Sanitária enumerando a irregularidades

Dois dias do despacho dessa ação, dia 14 para ser mais preciso, uma fiscalização da Vigilância Sanitária esteve no hospital e despachou ato de infração diagnosticando inúmeras irregularidades naquele estabelecimento. De acordo com o termo de fiscalização, a inspeção constatou “condições PRECÁRIAS na estrutura física, equipamentos e, ambientes, lavanderia hospitalar inadequada e ausência de EPIs.

Se não bastasse isso, ainda existe informações de que a prefeitura está há 62 MESES SEM PAGAR O ALUGUEL DO HOSPITAL, no valor de R$ 15 mil/mês. A dívida já chega a exorbitantes R$ 930 mil reais. O caso é sério! Se todas as recomendações não forem executadas, o hospital corre sério risco de ser fechado e comprometer de vez o já combalido serviço de saúde da cidade e região.

Será que uma bomba prestes a explodir como essa, será repassada para a próxima gestão?

Com a palavra a Secretaria de Saúde de Coelho Neto…