Herdeiros de Duque Bacelar se reúnem em São Luís…

Parte dos filhos de Duque Bacelar estiveram reunidos no Hotel Brisamar durante esta semana em São Luís. Além de se confraternizarem, os herdeiros se reuniram para tratar do projeto de ampliação do Memorial Duque Bacelar, que funcionará na capela que abriga o jazigo da família no Itapirema.

O projeto arquitetônico de responsabilidade de Rafael Dualibi será executado pelo arquiteto Antônio Campos e foi apresentado “aos irmãos” por Augusto Bacelar, filho de Afonso.

Dos irmãos estiveram presentes Antônio, José, Luiz, Magno, Afonso e Flory, faltando apenas Liz e Bernardo. Esse é o segundo encontro dos irmãos apenas esse ano, que decidiram manter acesa a chama de união da família.

O projeto é ousado e foi feito sem descaracterizar o projeto da capela original desenhado por Genes Soares e que se tornou um dos símbolos da família.

Esperamos que essa união da velha-guarda do clã sirva de inspiração para a nova geração e que motivados pelo amor a terra possam vislumbrar neste chão outros projetos audaciosos tal qual o sonhado por Duque e materializado por Raimundo e seus irmãos.

3 thoughts on “Herdeiros de Duque Bacelar se reúnem em São Luís…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *