Guerra de forças marca briga de bastidores pelo controle do SINTASP

Guerra de bastidores: Américo não quer mais Lima Júnior no comando do SINTASP; perfil capacho de Izaque Vale o torna preferido pelo petista

Não chamem para a mesma mesa o presidente licenciado do Sindicato dos Servidores do Serviço Público da Microrregião de Coelho Neto – SINTASP, Lima Júnior e o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT).

Para quem não sabe o clima é de guerra nos bastidores em relação ao controle da entidade sindical. Tudo começou logo no início do ano passado, quando o então presidente do SINTASP Lima Júnior, pressionado por servidores sobre o pagamento do 1/3 de férias de 2016 confessou que Américo sequer respondia os ofícios do sindicato.O clima esquentou e para apaziguar os ânimos, Lima Júnior decidiu pedir licença.

Assumiu em seu lugar o vice-presidente Izaque Vale, que de lá para cá tem se comportado como um verdadeiro capacho do governo. Durante o tempo que responde pelo sindicato nunca realizou uma assembleia sequer para tratar das demandas dos servidores, ao contrário, é como se isso nem existisse, figura perfeita para assumir a entidade e não criar problemas para o governo.

Acontece que o tempo de licença de Lima Júnior está se findando e ele se prepara para retomar ao comando da entidade. Mas Américo não quer. Isso mesmo, nos bastidores é grande o corre-corre para evitar que Lima Júnior retorne a presidência do sindicato.

Nesse interim tem sido grande o número de interlocutores do prefeito que tem feito propostas das mais diversas para que Lima Júnior não retorne ao sindicato, mas não há acordo. Lima Júnior é o presidente legitimamente eleito e tem respaldo para retornar e cumprir seu mandato. Américo na verdade teme que no comando da entidade, Júnior comece fazendo cobranças ao seu governo incompetente e que tem massacrado os servidores, principalmente os contratados.

Nos bastidores a guerra é feia. É aguardar e conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *