Grande festa marca encerramento dos Jogos Escolares Bacelarenses 2018

 

Uma tarde de jogos movimentada na última quarta (20), foi o saldo das disputas que marcaram o encerramento dos Jogos Escolares Bacelarenses – JEB´s 2018.

O Ginásio José Ribamar Oliveira ficou pequeno para a quantidade de gente que marcou presença para acompanhar as competições.

Estrutura

Em conversa com a secretária de Educação Dra Lúcia Oliveira, ela se mostrou muito feliz com o resultado dos jogos e falou sobre a estrutura dispensada para que a festa do esporte estudantil acontecesse.

“A palavra nesse dia é de gratidão a todos que tornaram possível esta realização, em especial ao prefeito Jorge Oliveira que nos deu condições para que tudo isso fosse possível. Além da equipe da secretaria de Educação e Esportes se revezando, separamos uma escola para receber os alunos, em especial os da zona rural com almoço para quase 400 pessoas”, disse ela.

Cerimônia de Premiação

A solenidade de premiação ocorreu em clima de muita euforia e animação por parte dos altetas que lotaram as dependências do ginásio.

A  mesa de autoridade foi composta por diversas autoridades, dentre as quais o prefeito Jorge Oliveira, o vice-prefeito Carreta Silveira, a primeira dama e secretária de educação Dra Lúcia Oliveira, o superintendente de esportes Rogério Borges, além de vereadores, do ex-prefeito Flapvio Furtado, secretários de governo e demais autoridades.

bastante aplaudido quando teve seu nome anunciado, o prefeito Jorge Oliveira falou da simbologia que o evento representava para ele. “Quando eu era adolescente eu vivenciei tudo isso aqui em Duque Bacelar e depois acabaram. Hoje eu fico feliz de ver que esse resgate do esporte estudantil está ocorrendo justamente no meu governo”, disse ele.

 Novidade

Uma das modalidades que surpreendeu os atletas foi o badminton que estreou deixando excelente impressão apra quem jogou e quem assistiu.

Outra modalidade que também teve seu destaque ficou a cargo dos praticantes de capoeira, que também se apresentaram na solenidade de encerrramento.

Os campeões subiam ao pódium com muita empolgação e sentimento de dever cumprido por bem representar suas escolas.

Agora, as delegações campeãs irão se preparar para representar o município na etapa regional, que será realizado na cidade de Codó.

Fotos: João de Deus Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *