Governo promove debate sobre o autismo em Afonso Cunha

Governo promove debate sobre o autismo em Afonso Cunha

A Secretaria de Educação – SEMED através da Coordenadoria de Educação Especial realizou manhã educativa na última terça (30).Com o tema “Autismo e a Importância Familiar”, o evento realizado na Escola Raimunda Silva Lima reuniu autoridades, professores e alunos em palestras e apresentações diversificadas.

“O autismo é um tema importante e que precisa do envolvimento de toda a sociedade. O governo municipal tem essa preocupação e por isso mesmo idealizamos esse evento para despertar a sociedade para o assunto”, disse a coordenadora Rúbia Dimarcia, que tem especialização em Libras, Educação Especial e Inclusiva.

Participaram do evento o secretário de Educação Milton Bastos, o presidente da Câmara Pedro Medeiros, a controladora do Município Erlene Sales, além de integrantes da equipe pedagógica da Semed. A palestra magna foi proferida pela professora Maria Antônia, que é fonoaudióloga e mestre em Ciências da Educação.

Ao final, o secretário de Educação Milton Bastos avaliou de forma bastante positiva o evento. “Esse é o nosso papel, provocar a sociedade para temas relevantes e o mês de abril é dedicado a conscientização do autismo pela Organização das Nações Unidas – ONU. Parabenizamos a coordenadora e a todos os envolvidos na realização desse evento”, disse ele.

Ascom/PMAC

Deixe uma resposta