Governo do Estado desiste de manter UPA de Chapadinha e entrega unidade a Prefeitura

Definitivamente a situação financeira do Governo Flávio Dino não é das melhores. Nesta segunda-feira (10), o Blog recebeu mais uma informação que comprova o caos financeiro, unicamente criado pela incompetência da gestão comunista.

Pior é ao que parece uma das áreas que sofrerá mais cortes e, consequente, prejuízos, será a Saúde. O Blog já até abordou o assunto na postagem: “Saúde: mais um estelionato eleitoral dos comunistas ???“.

O mundo de faz de contas apresentado pelos comunistas durante a campanha eleitoral, agora dá espaço ao apocalipse, e com isso os municípios e os maranhenses irão sofrer ainda mais.

O Blog teve acesso a um ofício (clique no documento para ampliar), datado de 26 de novembro de 2018, da Secretaria de Saúde do Maranhão informando que a partir de 1º de janeiro de 2019 a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Chapadinha passará a ser de total responsabilidade da Prefeitura Municipal.

A alegação da Secretaria de Saúde é que o Estado ficará responsável apenas pela gestão do Hospital Geral de Chapadinha, deixando a UPA para a gestão do prefeito Magno Bacelar, que já avisou que encontrará enormes dificuldades financeiras para a manutenção da unidade de saúde.

A transferência da UPA de Chapadinha para a gestão municipal já havia sido alvo de uma polêmica envolvendo o deputado Levi Pontes, ainda em março deste ano. Naquela oportunidade, Levi Pontes condicionou a manutenção da UPA pelo Governo Flávio Dino a continuidade do apoio do prefeito Magno Bacelar, ao próprio deputado (reveja aqui).

Coincidentemente Levi Pontes não se reelegeu e agora o Governo Flávio Dino confirma a devolução da UPA a gestão municipal.

E assim segue o Governo Flávio Dino…

Do Blog do Jorge Aragão

One thought on “Governo do Estado desiste de manter UPA de Chapadinha e entrega unidade a Prefeitura

  1. Quando o Samuel fala, unicamente pela incompetência do comunista
    Caos na saúde, só lembro no governo da Roseana que a saúde tinha
    Seu cunhado como secretário desviaram dinheiro até o diabo dizer
    Chega, o Murad poucos dias que saiu da prisão suspeito de desvio
    De verbas públicas da saúde no valor de 1,000,000,00 r$ isso está
    Impactua nos resultados da nossa saúde do nosso estado vamos
    Falar e denunciar nos blogs na TV no jornais no rádio, envolvendo todos culpados desde a gestão atual e os maus feitos da gestão anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *