Governo do Estado construirá conjunto habitacional em Afonso Cunha

O Prefeito de Afonso Cunha José Leane (PMDB), participou nesta quarta (06), da solenidade de início da construção de um conjunto habitacional de 100 casas na zona rural do município.

leane 1

A ação é parte do Programa Mais IDH idealizado pelo Governo do Maranhão. O evento realizado na Escola Bacelândia no povoado Lolóia, foi direcionada as 100 famílias cadastradas em projetos de habitação rural que contemplará famílias dos povoados PC Moura, Vila Maria, Jibóia e da própria comunidade Lolóia.

As habitações possuem dois quartos, sala, área de serviço e banheiro. Além disso todas as unidades residenciais foram projetadas para atender pessoas com necessidades especiais e idosos, além de contar com serviço de abastecimento de água e sistema de esgoto.

leane 2

“É um grande projeto que merece destaque por beneficiar pessoas que nunca realizaram o sonho da casa própria. Agradeço ao governador Flávio Dino pela sensibilidade em beneficiar nossa cidade com projeto dessa envergadura”, destacou o prefeito.

O prazo de execução da obra é de 12 meses. Participaram da solenidade vereadores, secretários e integrantes do Comitê Gestor do Programa Mais IDH no município.

Fotos: Portal Afonso Cunha

Deixe uma resposta