Governo Américo se incomoda com tudo… até com as “tias da batatinha”…

Muitos do leitores nos mandaram mensagens perguntando se não iriamos nos manifestar sobre mais uma desastrosa operação da Secretaria de Meio Ambiente de Coelho Neto que culminou com a remoção das “tias da batatinha” do local onde já trabalham durante muito tempo. Lógico que não iriamos deixar um assunto como esse passar despercebido.

Para quem não sabe, as “tias da batatinha” são duas senhoras arrimo de família que toda noite se instalam na Praça João Santos pra vender dentre outras coisas as famosas batatinhas fritas. Não mexem com ninguém, não atrapalham ninguém, ao contrário, muita gente para na praça para experimentar das famosas iguarias.

Pois bem, ontem (06), o secretário de Meio Ambiente Gabriel Delano comandou mais uma de suas desastrosas operação, dessa vez para removê-las de seu costumeiro e estratégico local de trabalho. Se queriam melhorar as condições porque não doaram duas barracas personalizadas para que o atendimento fosse qualificado?

O secretário age como se fosse um “capitão do mato”, chegando com todo um aparato, inclusive policial, para chamar atenção, tentar mostrar serviço e agradar o chefe. Uma lástima! Lamentavelmente ao invés de propor uma conversa em horário posterior, o secretário prefere destacar policiais de suas funções para tentar intimidar duas senhoras no exercício de suas atividades laborais e que em nada incomodam a sociedade.

Com tantos problemas no meio ambiente, o secretário insiste em se incomodar com quem ganha a vida dignamente. Infelizmente se incomoda com quem trabalha nas vias públicas, mas não oferece qualquer proposta alternativa que melhore o trabalho destes, que ralam muito para pagar as contas e manter suas famílias.

Os vereadores João Paulo e Rafael Cruz (ambos do PMDB), se manifestaram através das redes sociais para protestarem contra o que consideraram uma afronta a ação desnecessária do governo. O blog é a favor da Lei, mas sobretudo é a favor do bom senso e da racionalidade. Se não tem como ofertar melhores condições de trabalho às duas senhoras por que mexer com elas?

Ao tentar mostrar serviço a toda força, o secretário de Meio Ambiente só consegue ganhar repulsa de todos aqueles que consideram suas abordagens intimidatórias, truculentas e muitas das vezes desnecessárias.

Nosso repudio a forma desastrosa com que tem conduzido as ações de sua secretaria…

One thought on “Governo Américo se incomoda com tudo… até com as “tias da batatinha”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *