Futuro Secretário de Agricultura já busca por parcerias para Coelho Neto…

Em reunião agendada pelo diretor geral do IFMA Campus Coelho Neto, professor Arcenildo Nascimento, o futuro secretário de Agricultura da prefeitura de Coelho Neto, Albertino Veríssimo, visitou no último dia 27, a sede da EMBRAPA Cocais (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), em São Luís, para tratar de importantes parcerias com a futura gestão de Américo de Sousa (PT).

albertino-2
Reunião na sede da Embrapa

Arcenildo e Albertino foram recebidos pelo senhor João Flávio Bomfim Gomes, gestor estratégica do referido órgão, que expôs as ações gerais da EMBRAPA, dando maior ênfase nas orientações de como implantar o Sisteminha EMBRAPA que poderá beneficiar a dezenas de agricultores familiares do município.

O Sisteminha Embrapa é uma tecnologia de produção integrada de alimentos, fundamentada em quatro princípios: 1) Miniaturização; 2) Replicabilidade; 3) Escalonamento da produção; 4) Segurança alimentar e nutricional, apropriada para agricultores familiares.

Além de conhecer mais sobre as atividades da EMBRAPA, Albertino Veríssimo foi buscar informações da situação atual de projetos voltados para Coelho Neto e constatou que não há quase nenhuma parceria da atual gestão com o referido órgão.

Como disse o senhor João Flávio Bomfim Gomes: “A EMBRAPA tem todo o interesse em fazer parcerias com Coelho Neto, através da transferência de tecnologia para o homem e a mulher do campo; o que sempre faltou foi a prefeitura provocar essas parcerias.”

O futuro secretário de Agricultura disse que buscará todas as possíveis parcerias com a EMBRAPA: Meu sonho é poder ajudar a cada homem e mulher do campo a ser mais estruturado, capacitado e produtivo, disse Albertino Veríssimo.

Da Assessoria

2 thoughts on “Futuro Secretário de Agricultura já busca por parcerias para Coelho Neto…

  1. Muito boa iniciativa do sr. Albestino, a EMBRAPA é uma grande parceira do produtor rural, estamos torcendo bastante para que você possa desenvolver um bom trabalho para melhorar a vida do homem do campo.

  2. Realmente uma iniciativa de quem quer oferecer o melhor de si, um bom exemplo também foi a Srª Cristiane Bacelar que esteve em São Luis, na Oficina do Requalifica UBS, com os técnicos do Ministério da Saúde, mostra o interesse de quem quer estar bem preparado para oferecer o melhor a Coelho Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *