Flagra: A juventude com a experiência!

Flagra: A juventude com a experiência!

Ontem (14), larguei a conversa por um momento para registrar um encontro com cheiro de história: o ex-presidente da Câmara Domingos Jaques de Melo recebendo os cumprimentos do atual presidente Marcos Tourinho. 

Tratava-se de um encontro de gerações com grande diferença de tempo genealógico. Jaques está com 93 anos e Tourinho com apenas 34, porém com algo semelhante: ambos foram eleitos para presidir em momentos distintos o parlamento coelhonetense. Na hora do flagra, juventude de cabelos pretos e experiência de cabelos brancos se deram as mãos. 

Mesmo com idade avançada, Domingos Jaques não perde os eventos em que é convidado, principalmente se for da Câmara. Faz questão de assinar o livro de presença e o que é impressionante: o faz sem o auxílio de óculos e não permite que ninguém queira ajudá-lo na tarefa. Na hora do lanche alguns se espantaram vendo ele se deliciar sem se preocupar com qualquer restrição de dieta. Sobra vitalidade no “velho” Domingos. 

Sua seriedade é tamanha, que quando foi presidente da Câmara de Coelho Neto suas contas foram aprovadas por unanimidade e foram dignas de elogio formal por parte do Tribunal de Contas do Estado. 

Na hora em que o saudou, Tourinho destacou seu respeito a uma figura importante, partícipe da história recente, com relevante serviço prestado ao município e que não se deixa vencer pelo cansaço.Muito pelo contrário, faz dele elixir para manter sua disposição e continuar exercendo seu papel de cidadão.

Que esse encontro fique registrado para os anais da nossa história!

Deixe uma resposta