Fantasmas na Saúde: Promotora dá 10 dias para Prefeitura de Coelho Neto se manifestar…

 

 

O Ministério Público já iniciou a atuação no que se refere a denúncia formalizada por esse blogueiro no caso dos servidores fantasmas da Secretaria de Saúde mantidos pela Secretaria de Saúde de Coelho Neto.

A frente do caso, a promotora Dra. Karini Kirimis Viegas já expediu ofício determinando que a Prefeitura de Coelho Neto preste os devidos esclarecimentos sobre o caso nos próximos 10 dias.

Esse blogueiro denunciou ao Ministério Público a maquiagem de dados oficiais mantida pela Secretaria de Saúde no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES. A denúncia iniciada a partir do Programa Agentes Comunitários de Saúde – ACS identificou servidores demitidos, aposentados, ocupação irregular de cargos comissionados e contratos irregulares mantidos como ativos pela gestão da ex-secretária Cristiane Bacelar e mantido pela atual secretária Olimpia Delgado, em descumprimento a normativa do Ministério da Saúde.

Leia mais:

O caso se alastra por outras unidades de saúde e diversos servidores, incluindo o marido da secretária de Saúde Olímpia Delgado, que consta como servidor da UPA, mesmo morando em Salvador-BA. Por se tartar de recursos federais, o fato também fora denunciado ao Ministério Público Federal, a Polícia Federal e ao Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *