Fábio Braga prestigia a abertura da 59ª Exposição Agropecuária do Maranhão

fb6d01fb29dd91b3074ef559a85d302e

O  deputado Fábio Braga (PTdoB), participou, na tarde do domingo (30), no Parque Independência, em São Luís, da abertura da 59ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que este ano teve como tema: “Viva Essa Nova Experiência”.

O parlamentar estava acompanhado do secretário da Agricultura, Márcio Honaiser, do presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), José Assub Neto, do Diretor da Aged, Sebastião Anchieta, e do secretário de Governo, Lula Filho, representando o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Na ocasião, o deputado Fábio Braga – representando a Assembleia Legislativa – parabenizou o governador Flávio Dino, o secretário Márcio Honaiser, o presidente da Ascem, José  Assub Neto e o diretor da Aged, Sebastião Anchieta, pelos avanços no setor agropecuário do Maranhão no primeiro semestre de 2015.

Vencendo a crise

Para o deputado Fábio Braga, apesar das incertezas provocadas pela grave econômica que se abateu sobre todos os setores da economia brasileira, nossa agricultura e pecuária estão crescendo a contento, e contribuindo na formação de riquezas no Brasil, correspondendo a 3,4% do nosso Produto Interno Bruto (PIB).

Na avaliação de Fábio Braga, apesar da crise financeira os dados do setor agropecuário do Estado do Maranhão são bastante animadores, porque 98% do rebanho maranhense já foi vacinado, graças ao empenho da Secretaria da Agricultura, de todos os membros da Associação dos Criadores e dos técnicos da Aged.

O parlamentar destacou que paralelo ao referido trabalho, o governador Flávio Dino lançou recentemente o Plano Safra, e instituiu o Sistema Estadual de Produção e Abastecimento, para coordenar ações integradas na agricultura, pecuária e pesca para o abastecimento do Maranhão e geração de emprego e renda.

Força e Negócios

Na oportunidade, o secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser, destacou as ações da Sagrima no setor agropecuário, e lembrou que 59ª Expoema representa a força do setor primário para o desenvolvimento do Maranhão e, por isso, o governador Flávio Dino tem dado apoio para fortalecê-lo.

A Expoema é promovida pela Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) e se estende até 7 de setembro. Reúne cerca de 1.200 animais, entre bovinos, bubalinos, equídeos, ovinos, caprinos e suínos, que devem ser expostos, com a participação de 150 expositores de vários estados Norte e Nordeste do Brasil.

A Exposição inclui concurso leiteiro, o Leilão Balde Branco, 14º Leilão de ovinos e caprinos, julgamentos de animais da raça Santa Inês, Dorper, Boer, Anglonubiano, entre outras atividades que fomentam oportunidades de negócios para os criadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *