Explode Coração mantém hegemonia e garante o tricampeonato para Duque Bacelar

 

O município de Duque Bacelar garantiu pela terceira vez o principal lugar no Campeonato Estadual de Quadrilhas com a performance vitoriosa da Quadrilha Junina Explode Coração, durante evento realizado no último sábado (23), em Caxias.

Destaque do período junino desde 2008 a partir da organização dos  Jovens Unidos no Amor de Cristo – JUNAC, da Igreja Católica, o grupo tem deixado sua marca vitoriosa por onde passa, dando um show de coreografia.

O prefeito de Duque Bacelar Jorge Oliveira ao falar como um dos grandes entusiastas da cultura do município, defendeu o legado grupo. “Talvez nem eles imaginassem que chegariam tão longe. A Explode Coração representa bem que o nosso jovem só precisa de oportunidade, pois o resto da tarefa eles sabem fazer muito bem. Todos os bacelarenses ficam orgulhosos de saber que a presença deles no pódium representa o engrandecimento de nossa cidade. Da nossa parte terão sempre nosso apoio e nosso reconehcimento”, destacou o prefeito.

Com o tema “Nada me faz ser tão Sertão”, o grupo deu destaque para a seca, a chuva, o cacto representando a vida do sertanejo acompanhado de música ao vivo com zabumba e triângulo deram o tom diferencial da performance.

Com a vitória, a Junina Explode Coração seguirá representando o Maranhão desta vez em Roraima, onde participar da etapa nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *