Ex-prefeito de Coelho Neto Magno Bacelar defende voto em Flávio Dino

Dr Magno Bacelar

 

 

O ex-prefeito de Coelho Neto Magno Bacelar usou suas redes sociais para defender seu voto pela reeleição do governador Flávio Dino.

Numa espécie de exposição de motivos, o ex-prefeito expôs as razões que o levam a optar pela renovação do mandato de Flávio e de quebra teceu críticas a família Sarney pelos vários integrantes que disputam cargo eletivo. Leia a integra:

Porque voto em Flávio Dino

Inicialmente há uma razão pessoal – Eu o conheço, acredito na força inquebrantável de seu ideal, no compromisso com as causas socias, na defesa intransigente dos princípios democráticos, na lealdade e na capacidade de realizar. Tudo isso compartilhado pela grande maioria dos maranhenses.

Coelho Neto é o segundo motivo. Quando me candidatei a Prefeito do município me deparei com uma Prefeita prestes a abandonar o cargo diante da ingovernabilidade provocada pela dívida astronômica para com o Governo Federal que já bloqueara todas as receitas do município. Ônus que levou à renúncia a ex-prefeita Lúcia Guanabara. Fraude perpetrada pelo Governo do Estado com a conivência de Waltenir e Guanabara junto à Caixa Econômica Federal para calçar a cidade com bloquetes de cimento.

De fato o dinheiro financiou a campanha do Prefeito de São Luís. O município serviu de “boi de piranha” para uma das inúmeras falcatruas da oligarquia Sarney, em troca recebeu migalhas e assumiu uma dívida impagável. Ao tomar conhecimento do desespero de Marcia fui à Brasília e procurei o Juiz Federal Flavio Dino a quem narrei a catástrofe já em curso. Foi dele que recebi apoio e orientação jurídica para estancar a hemorragia que aniquilaria o erário municipal. Legal e judicialmente fizemos estancar a hemorragia financeira.

Com pesar vejo postagens injustas e injuriosas de que o Governador nada fez por Coelho Neto. Reclamar e reivindicar se constituem direitos e deveres do cidadão, o que entristece é a calúnia plantada para denegrir a dignidade do administrador. Com mais de cinquenta anos de vida pública posso assegurar que jamais um Governador realizou tanto em Coelho Neto, à pesar da crise em que está mergulhado o país. Eu mesmo, enquanto gestor, não recebi um centavo de repasse do tesouro estadual. Quem dispõe de informações reconhece o mérito de Flavio Dino.

Finalmente voto pelo Maranhão – O avanço em todas as áreas, conquistas sociais, restabelecimento da confiança no poder público, não se limita às palavras, é palpável se reflete no IDH, na qualidade de ensino, no atendimento e socialização da saúde. Vivemos agora um Maranhão de cujo horizonte todos fazemos parte. Flavio Dino é o nosso instrumento para consolidar a liberdade, assegurando uma sociedade igualitária e um governo verdadeiramente republicano.

É repugnante ver um cartaz eleitoral com a seguinte composição: Governador Roseana Sarney, Senador Sarney Filho, Deputado Federal Adriano Sarney (neto), Deputado Estadual Edilázio (genro da Desembargadora Nelma Sarney), um acinte e desfaçatez dos déspotas.Sinto latente o dever de votar em Flavio Dino, cortar definitivamente, as amarras que teimam em nos ligar a um passado vergonhoso e humilhante.

A abertura das urnas, no dia 7 de outubro nos trará a certeza da consolidação de um sonho, teremos um Estado livre e igualmente de todos.

One thought on “Ex-prefeito de Coelho Neto Magno Bacelar defende voto em Flávio Dino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *