Evangélicos se mobilizam em mutirão para limpar praça em Coelho Neto

1262

Diante da situação abandono vivido pela Praça João Santos por parte da Prefeitura, evangélicos da Assembleia de Deus Missão se mobilizaram na última sexta (12), para tentar minimizar o estrago.

A igreja que durante o final de semana sediaria um evento regional com presença de caravana de outros municípios, mostrou preocupação com a imagem que os visitantes sairiam da cidade, caso alguma coisa não fosse feita. A mobilização envolveu membros da juventude, que intensificaram o trabalho para garantir uma medida paliativa no principal cartão postal da cidade.

Não é demais lembrar que o atual governo tem desprezo pelo segmento evangélico da cidade: não apoia iniciativas das igrejas, não se envolve em nenhuma ação e foi o responsável por sepultar o Dia do Evangélico – única manifestação do segmento assegurada por Lei como evento oficial do calendário do município.

Tem sido uma prática da Secretaria de Obras ignorar os reclames da população em todas as áreas de sua responsabilidade, desde a limpeza pública, iluminação, até uma simples mini-praça que foi iniciada e abandonada na sequência.

Todas as intervenções prometidas para a praça pelo prefeito Américo de Sousa (PT), ainda em 2017 não foram cumpridas, no entanto, entanto essa não é uma particularidade da praça João Santos. Mesmo no terceiro ano de governo, a prefeitura nunca conseguiu dispor de um plano de melhoramento dos equipamentos públicos, questão que era muito criticada pelo petista antes de assumir o mandato.

Se a prefeitura não faz, resta ao povo fazer.

Simples assim!