Em São Luís, SNJ recebe homenagem pelos serviços prestados à juventude

Nesta quinta-feira (22), o secretário nacional de juventude, Assis Filho, recebeu uma homenagem da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE), na 84ª Assembleia Geral Ordinária, realizada em São Luís (MA). O evento, denominado Café Político, promoveu o diálogo entre jovens empresários e políticos com atuação reconhecida nacionalmente.

A placa de honra, entregue ao secretário pelo presidente da CONAJE Guilherme Gonçalves Pereira, foi em homenagem aos relevantes serviços prestados à juventude brasileira, em especial à juventude empreendedora. A condecoração era também em reconhecimento e apoio ao Plano Nacional de Desenvolvimento de Empreendedorismo e Startups para a Juventude.

O encontro, que aconteceu durante o dia todo, levou ao jovem empresariado brasileiro temas relevantes que podem impactar, de alguma maneira, suas atividades e ações. Assis Filho destacou a importância do Plano Nacional de Empreendedorismo e Startups para a Juventude. “O empreendedorismo chega à agenda pública com muita força. Esse plano visa promover mudanças no ecossistema do empreendedorismo e startups. Nós buscamos a aprovação deste plano para que ele se transforme em política de Estado”, disse.

Outro projeto que também foi apresentado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) foi o Inova Jovem, que será lançado no fim de março juntamente com o Plano Nacional de Empreendedorismo e Startups. O Inova Jovem é um projeto que visa levar cursos de empreendedorismo para jovens de 18 a 29 anos em comunidades e favelas.

Serão montadas, inicialmente, 100 salas de aula em todos os estados do Brasil, para atendimento de dois mil jovens que receberão cursos de empreendedorismo e 90 dias de incubadora de empresas. “O objetivo desse projeto é estimular a capacidade técnica de inovação de jovens das comunidades para que eles possam montar o seu próprio negócio e que busquem, através do empreendedorismo, a alternativa do acesso à renda, sua autonomia financeira e emancipação quanto cidadão”, concluiu o secretário.

CONAJE

Entidade sem fins lucrativos que atua no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas geridas por jovens, na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *