Em Brasília, Jorge Oliveira faz adesão ao Internet para Todos para Duque Bacelar

Prefeito Jorge Oliveira durante assinatura do convênio

O prefeito Jorge Oliveira (PCdoB) durante agenda oficial em Brasília, garantiu mais uma importante conquista para Duque Bacelar.

Em solenidade concorrida que contou com a presença de diversas autoridades dentre as quais o presidente Michel Temer e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, assinou a adesão do município ao Programa Internet para Todos.

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão. O Ministério espera que sejam instaladas 200 antenas por dia. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

Além da cidade serão beneficiadas os povoados Barro Vermelho, Boqueirão, Caraibas, Cercado, Curralinho da Leonarda, Lambedor, Mocambo de Dentro, Olho d´Agua, Órfão e Santo Antônio.

“Estou feliz de Duque Bacelar ganhar o status de cidade digital justamente em nosso governo, após essa parceria com o Governo Federal. Estamos conscientes da nossa responsabilidade e do nosso compromisso de transformar Duque Bacelar numa cidade próspera e de oportunidade para todos”, destacou o prefeito Jorge Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *