Elkeson aceita se naturalizar para jogar na China

Elkeson aceita se naturalizar para jogar na China

Natural de Coelho Neto – MA, o jogador foi revelado pelo Vitória e atualmente é um dos principais jogadores do futebol chinês

O atacante maranhense Elkeson aceitou a proposta da Federação Chinesa de Futebol e já pode atuar pela seleção da China. O camisa 9 do Shangai SIPG também contará com a companhia de Ricardo Goulart. Os dois serão os primeiros estrangeiros a obter cidadania do país asiático com base no tempo de residência.

Natural de Coelho Neto – MA, Elkeson foi revelado pelo Vitória e rapidamente se transferiu para o Botafogo, onde teve grandes atuações e despertou o interesse do Guangzhou Evergrande.

Em 2016, Elkeson foi transferido para o Shanghai SIPG. A transferência foi a mais cara do futebol chinês na época. O atacante maranhense assinou por quatro temporadas e em seu primeiro ano no clube foi vice artilheiro com 14 gols. Atualmente é um dos principais jogadores do futebol chinês.

A seleção chinesa será comanda pelo técnico italiano Marcello Lippi, é provável que Elkeson seja um dos convocados para ajudar a China a se classificar para mais um mundial. A única vez que o país disputou a Copa foi em 2002.

De O Imparcial

 

Deixe uma resposta