É pelo medo que o prefeito de Coelho Neto tenta se impor….

Prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa: perfil similar ao dos velhos coronéis

De perfil autoritário e odiento, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) a cada dia que passa reforça a tese de que vai usar o que tiver ao seu alcance – incluindo nesse caso a força do judiciário – para tentar calar a todos aqueles que ousarem contrapor os desmandos do seu “governo da mudança”.

Sem se dar conta de que vive num país democrático, o petista mostra que não consegue viver com o contraditório e vende a imagem que lidera um governo “que não erra, que não precisa de críticas e que desconhece o direito do outro de pensar diferente”.

A arrogância é tamanha, que diz sem cerimônia que só permanece na oposição ao governo dele quem quiser, porque não há motivos. É tão auto-suficiente que se acha um professor de Deus. Por incrível que pareça, estamos falando de alguém que durante quase 20 anos criticou a tudo e a todos do jeito que quis e como quis, mas hoje no exercício do mandato acha que todos precisam se curvar diante da sua “onipotência” de fachada.

Nas redes sociais, em especial nos grupos de whatsapp, é possível ver suas digitais no “modus operandi” que seus aliados usam diariamente para tentar desqualificar quem mantém voz altiva e ativa contra o seu des-governo. Na guerra para defender o “patrão intocável” vale tudo, inclusive atacar a vida particular e com isso tentar menosprezar quem se apresenta de forma contrária a cartilha do governo.

Sentado na cadeira de prefeito, usa a força do cargo para tentar intimidar, constranger e mostrar de fato quem manda. Por não conseguir se tornar um líder admirado pelo excesso de antipatia, é pelo medo que o petista faz valer o posto que demorou anos para conseguir.

Há quem se resguarde de fazer críticas por vários motivos, seja pelo medo de perder o emprego, pela esperança de conseguir uma oportunidade, ou pelo “recado” de que uma postura mais áspera pode atingir o emprego de quem não tem nada haver com a história. O ex-vereador Val por exemplo, ferrenho crítico da atual gestão disse nesta terça (11), que o interesse do prefeito após audiência judicial é cobrar mil reais por cada áudio que for divulgado na rede social lhe tecendo críticas: muita pretensão não?

É como se fosse um “Saruê” encarnado, tal qual na novela Velho Chico, que tentava impor medo pelo grito.

Felizmente nem todos tem medo do projeto de coronelzinho.

Nem todos…

3 thoughts on “É pelo medo que o prefeito de Coelho Neto tenta se impor….

  1. O que esse cara quer é continuar ganhando dinheiro sem trabalhar, ele deveria era devolver o dinheiro que ganhou durante anos sem nem sequer por os pés em uma sala de aula e que ainda passou em um concurso como deficiente sem ser.
    Ele põe medo em pessoas que não tem coragem para trabalhar, que fazem de tudo para ganhar uma migalha, homens e mulheres de bem jamais se curvaram a esse tipo de pessoa.
    Queria eu esta em coelho neto hoje pra vê se ele teria essa coragem de me processar?

    1. amigo ele é covarde, só processa quem infelizmente tem pouco conhecimento, esse prefeito é igual ao Lula sempre viveu da grana arrecada no sindicato, nunca soube o que é trabalhar, infelizmente os menos esclarecidos botaram esse tupiniquim no poder, tem um pouco de culpa o seu antecessor, que também deixou muito a desejar, apesar de ter sido melhor que esse sindicalista, daqui a seis anos estou me aposentando, e vou voltar para minha terra natal CN, se esse ditador ainda for prefeito vou fazer uma oposição pra ele que ai ele vai saber o que é respeito ao povo que lhe confia a sua vida quando dar a credibilidade para o cara nos representar como lider politico. isso se ele não for cassado antes, porque pelo que acompanho aqui nos bastidores politico ele pode ate ser cassado por improbidade administrativa.

  2. Nininho ele realmente não é deficiente não ele é defeituoso rsrs, horrível desse tanto! aff maria dar calo na vista. Quando ele era pequeno a mãe dele dava mamadeira amarrado numa vara de bambu pra não chegar perto dele com medo porque perecia um bicho rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *