Duque Bacelar realiza abertura da Campanha contra o Aedes Aegypti

62

A Prefeitura de Duque Bacelar através da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta (14), a abertura oficial da Campanha contra o mosquito Aedes Aegypti.

O mosquito é o responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.

Mobilização

Como parte dessa ação, a Secretaria de Saúde e parceria com as demais secretarias de governo realizou uma mobilização com caráter informativo, com vistas a esclarecer a importância da participação da sociedade no combate ao mosquito.

 “Essa é uma ação preventiva com vistas a chamar a sociedade para a responsabilidade, pois o combate ao mosquito depende de uma ação individual de cada pessoa, no que diz respeito a eliminação de focos favoráveis a proliferação do mosquito”, destacou a secretária de Saúde, Kamila Santana.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.