Duque Bacelar promove Dia “D” em alusão ao 18 de maio…

Uma mobilização articulada em Duque Bacelar marcaram as atividades do Dia “D” em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Diversas atividades lúdicas com participação de alunos foi apresentada na praça Coronel Luis Vieira chamando atenção ao tema.

Para sensibilizar a comunidade, uma blitz educativa foi realizada com divulgação de material informativo sobre a campanha.

Em outro momento da programação, uma palestra realizada no Quitéria Clube reuniu alunos, professores e jovens atendidos pelos programas sociais para realizar um debate sobre a simbologia da data, bem como as orientações que é necessário ter para denunciar as práticas de abuso.

A secretária de Assistência Social Gilmara Furtado agradeceu a todos os parceiros que participaram da atividade. “Essa foi uma ação conjunta que só foi possível ser realizada graças à parceria que recebemos de todos os colaboradores. Esperamos que a sociedade nos ajude a enfrentar essa problemática tão presente em nossos dias”, explicou ela.

O evento liderado pela Assistência Social reuniu ainda as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Saúde, além de Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.

One thought on “Duque Bacelar promove Dia “D” em alusão ao 18 de maio…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *