Duque Bacelar promove 1° Encontro Literário da Juventude Bacelarense

Duque Bacelar promove 1° Encontro Literário da Juventude Bacelarense

Organizado através da Secretaria de Cultura e Juventude, Núcleo de Apoio a Criança e o Adolescente-NUCA e Secretaria Municipal de Educação, o projeto recebe todo suporte necessário da Prefeitura de Duque Bacelar e tem como foco estimular o hábito da leitura entre os jovens da comunidade e desenvolver a capacidade cognitiva intelectual e cultural dos envolvidos.

A iniciativa é de uma importância magnífica, pois permite ao jovem bacelarense o exercicio da leitura e o enriquecimento de suas idéias, tornando- se protagonista de seus próprios sonhos, baseando-se na imaginação da leitura, nos contos, na poesia e na criatividade teatral e cultural.

A Secretaria Municipal de Educação se fez presente representada pelo secretário Martinho Ribeiro da Costa, Equipe Pedagógica, Diretores e Coordenadores das Escolas Municipais, que encantados,  prestigiaram de perto o acontecimento elaborado e temperado com muita inteligência pela massa expressiva de alunos da Rede Municipal e Estadual do município.

De acordo com os idealizadores do evento, tendo à frente o Secretário de Cultura e Juventude Domingos Filho, Rita de Cassia, Danilo Rodrigues, Francisco Cássio, Nayara e Felipe, esse foi apenas o início de um grande projeto cultural e educacional para transformar Duque Bacelar na cidade que mais fomenta a educação e o incentivo à leitura no estado do Maranhão.

As coordenadoras municipais Ednilda Morais e Fabiana Linhares são madrinhas do Projeto que tem recebido o apoio incondicional do Prefeito Jorge Luiz Oliveira.

É mais um grande investimento que nasce da juventude para à juventude, principal protagonista do projeto literário. 

Deixe uma resposta