Duque Bacelar garante participação no 4º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

Mais de 150 representantes dos municípios estiveram na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) – Campus Caxias para essa quarta edição dos ciclos. A metodologia do Selo inclui trabalhos em grupo, palestras e exercícios práticos sobre estratégias para o enfrentamento e prevenção ao trabalho infantil, violência sexual, racismo, homicídios e implementação de medidas sócio-educativas em meio aberto.

As atividades no Maranhão integram 14 oficinas do Selo UNICEF que estão sendo realizadas nos nove estados da Amazônia Legal, entre os meses de abril e junho, alcançando mais de 525 municípios.

A vulnerabilidade social de meninos e meninas está presente em diferentes formas no território nacional. Por conta da intensificação de sua gravidade, o tema se tornou prioridade para ser trabalhado pelo Selo UNICEF em todos os municípios engajados na iniciativa.

Para a secretária de Assistência Social, Aurelia Rakel, incluir o município de Duque Bacelar neste projeto é fomentar os avanços positivos realizados pelo Prefeito voltados para às crianças e adolescentes, unindo esforços por meio de políticas públicas, para promover, proteger e garantir direitos de meninos e meninas.

O Selo UNICEF é realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Instituto Peabiru, contando com o apoio do Governo do Estado do Maranhão, além da parceria estratégica com Cemar, Celtins, Energisa, Neve, Amil e RGE.

Participaram ainda na representação do Município, a articuladora local Edinilda Moraes, a Presidente do Conselho de Direitos das Crianças e do Adolescentes Mylla e a conselheira tutelar Maria José.

Do Blog do Raphael Duarte

Deixe uma resposta