Duque Bacelar garante participação na etapa intermunicipal da Conferência de Educação

 

 

A cidade de Duque Bacelar garantiu participação na etapa intermunicipal da Conferência de Educação sob a responsabilidade da Unidade Regional de Educação – URE.

O evento realizado em Caxias com abertura na terça (13) e encerramento nesta quarta (14), reuniu além dos delegados, os secretários dos seis municípios que integram a regional de Caxias.

Com o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, o evento é uma preparação para a etapa estadual que ocorrerá em São Luís.

A secretária de Educação Dra Lúcia Azevedo fez uma avaliação positiva da participação da representação de Duque Bacelar no evento.

“Garantimos a participação dos nossos delgados por entender que Duque Bacelar não pode ficar de fora dos debates que tratam da educação e a nossa presença aqui reforça a discussão que iniciamos ainda em nosso município, durante a etapa municipal. É um momento de troca de experiências, mas sobretudo de avaliarmos o que temos e planejarmos o que queremos”, destacou a secretária.

Deixe uma resposta