Duarte Júnior antipatizado na base de Flávio Dino…

Duarte Júnior antipatizado na base de Flávio Dino…

Reação de deputados e jornalistas ligados ao governo contra as ações do parlamentar comunista reforça a ideia de que ele não terá vida fácil como deputado estadual na Assembleia Legislativa

Não há dúvidas de que o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) é bem articulado e audacioso, trunfos fundamentais para um político que sonha voar alto no jogo do poder.

Mas a antipatia que o parlamentar desperta em seu próprio grupo político pode cortar suas asas antes mesmo do primeiro voo.

O que se viu ontem, logo após a primeira indelicadeza de Duarte na Casa – contra o veterano César Pires (PV) – foi uma reação em cadeia, que envolveu diversos deputados ligados ao governo Flávio Dino (PCdoB) e até mesmo jornalistas da base governista.

Professor universitário, ex-reitor da Uema e intelectual reconhecido, César Pires, que está no quinto mandato, é um dos parlamentares mais queridos da Assembleia.

Logo após a provocação de Duarte – que agora usa o bordão “Eu estou aqui!” para intimidar os colegas – Neto Evangelista (DEM), que foi colega do comunista no governo, fez questão de posar com Pires e postou a declaração: “Muito carinho e respeito por este deputado”.

Reação pior ainda foi a da parte da mídia maranhense mais alinhada ao Palácio dos Leões.

Praticamente todos os blogueiros e jornalistas mostraram-se solidários a César Pires e críticos a Duarte Júnior.

O blog Marco Aurélio D’Eça reconhece o potencial político de Duarte Júnior e sua capacidade de trabalho, mas já fez inúmeras críticas a ele.

Sua postura arrogante e seu ar de petulância são incompatíveis com a vida pública.

E podem frear seu caminhar político antes mesmo de começar.

É simples assim…

Do Blog do Marco d´Eça

Deixe uma resposta