Descaso: Um flagrante desrespeito no atendimento da UPA de Coelho Neto…

As pessoas perderam a paciência com tanta incompetência e felizmente já não tem mais medo de denunciar os constantes abusos cometidos pela gestão do prefeito Américo de Sousa (PT). Diferentemente da propaganda oficial vendida pelos lacaios pagos pelo governo, a saúde de Coelho Neto vai de mal a pior se não fosse um detalhe: é comandada pelo homem que mais criticou o setor nos governos anteriores.

Filas e muita reclamação na Upa de Coelho Neto: saúde engessada

Américo apontava filas, denunciava os descasos, exigia contratação de mais médicos e cobrava onde estava indo parar os milhões que entravam na saúde. Sentado na cadeira de prefeito se mostra extremamente incapaz de corrigir os problemas apontados por ele mesmo.

Na noite de ontem (05), por volta das 19h:40, em plena sexta-feira, um leitor gravou o flagrante desrespeito ao usuário do Sistema Único de Saúde – SUS e o terror que tinha se transformado a fila de espera da Unidade.

Um rapaz baleado agonizava há meia hora esperando atendimento enquanto a médica do plantão segundo a denúncia estava deitada. Uma multidão aguardando atendimento e uma pobre técnica de enfermagem correndo pra cima e pra baixo para tentar realizar o atendimento e conter a revolta dos pacientes da fila que aguardavam atendimento.

Quando um dos presentes começou a gravar o vídeo que ilustra essa matéria e os presentes começaram a se manifestar foi que decidiram socorrer o rapaz, que diga-se passagem até o início da manhã deste sábado (06), aguardava transferência para Caxias sob protesto da família pelo descaso.

Não adianta a propaganda do governo dizer que contratou cirurgião se não consegue manter a urgência e a emergência funcionando a contento. Em tudo essa secretaria de Saúde tem economizado: reduziram salários, demitiram servidores, cortaram gratificações, as unidades estão funcionando basicamente com concursados e não se sabe para onde está indo o dinheiro de tanta economia.

A saúde de Coelho Neto agoniza sob o olhar letárgico de um prefeito muito bom de gogó, mas que na prática se revela um descompromissado, incompetente e totalmente perdido na própria gestão.

One thought on “Descaso: Um flagrante desrespeito no atendimento da UPA de Coelho Neto…

  1. Não adianta culpar apenas o governo, mesmo antes a situação também era assim, no governo anterior também. E realmente as coisas na UPA se resumem a apenas o atendimento das técnicas de enfermagem e da enfermeira chefe, essa médica que aparece aí no vídeo é alvo de várias reclamações pela população, parece que só estar lá como enfeite, assim como já presenciei uma técnica de enfermagem falando que a mesma só serve pra fazer joguinho no telefone. Realmente um serviço de saúde que não seja bem assistido por varios profissionais não vai ter uma nota boa por parte da população, e isso é no país todo. Lamentável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *