Descaso na saúde de Coelho Neto continua alvo de denúncias

É cada vez mais frequente as denúncias de descaso da saúde de Coelho Neto, que vem sendo tratadade dorma irresponsável pelo governo do prefeito Américo de Sousa (PT).

Através de uma rede social, uma usuária denunciou nesta sábado (06), a falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA.

De acordo com a denúncia, quem foi a unidade e precisava do serviço, era obrigado a retornar para o Hospital Maternidade para conseguir o atendimento médico.

“É uma vergonha para quem tanto crtiicava o governo passado e hoje faz pior”, diz o depoimento revoltado. Enquanto as denúncias de pressão do governo para contratados votarem nos canddiatos do governo, o setor agoniza pela ineficiência de uma secretária de Saúde que há muito tempo perdeu as condições de comandar a pasta.

3 thoughts on “Descaso na saúde de Coelho Neto continua alvo de denúncias

  1. o povo do maranhão estão provando do veneno que os deputados semeou, quando aprovaram PEC, 241 que estabelece um limite para os gastos federais para os próximos 20 anos, e excluir os gastos mínimo com saúde desses limites. alguns desses deputados arrastou multidões nessas campanhas 2018. em( COELHO NETO MA)
    veja como a bancada maranhense votou.

    Alberto Filho (PMDB) – Sim
    Aluisio Mendes (PTN) – Sim
    André Fufuca (PP) – Sim
    Cleber Verde (PRB) – Sim
    Davi Alves Silva Júnior (PR) – Sim
    Eliziane Gama (PPS) – Não
    Hildo Rocha (PMDB) – Sim
    João Marcelo Souza (PMDB) – Sim
    José Reinaldo (PSB) – Sim
    Juscelino Filho (DEM) – Sim
    Pedro Fernandes (PTB) – Sim
    Rubens Pereira Júnior (PCdoB) – Não
    Victor Mendes (PSD) – Sim
    Waldir Maranhão (PP) – Sim
    Weverton Rocha (PDT) – Não
    Zé Carlos (PT) – Não

  2. estamos temendo muito com o congelamento do Orçamento da União, ocorra redução das transferências, inclusive voluntárias. No caso da UPA, teria que ser pelo menos 50%.” Segundo a associação, hoje a participação federal na manutenção das unidades de emergência representa pouco mais de 10%.

  3. No fim de um dia marcado pela comoção nacional provocada pelo acidente com o avião que levava a equipe da Chapecoense, o Senado aprovou a PEC 55, que tramitou na Câmara como PEC 241 e que pode congelar investimentos do governo em áreas estratégicas como saúde!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *