Derlane Serra: a “dama de ferro”…

Derlane Serra: personalidade forte que lhe rendeu o apelido de "dama de ferro"
Derlane Serra ao lado do marido Luis: personalidade forte numa conversa  lhe rendeu o apelido de “dama de ferro”

Nos últimos meses ela trocou a vida discreta de uma das empresária mais ricas da cidade e passou a ciceronear reuniões e compromissos políticos.

Até então avessa a participação em disputa política, Derlane Serra ou Deca em família, mesmo com resistência optou por abraçar a idéia do marido Luis Serra (PSDB), de se candidatar prefeito de Coelho Neto. Foi literalmente picada pela mosca azul da política e parece ter gostado da experiência.

Por ter perfil de falar o que pensa ela permaneceu com a mesma disposição sem que isso pudesse interferir no seu poder de atuação, tanto que mesmo com sua personalidade forte as coisas acabam sendo direcionadas para ela seguidas do famoso “fala com a Derlane”.

Foi dela por exemplo, a ordem de processar os blogueiros (inclusive desse blog), por haver repercutido anteriormente uma matéria questionando a relação do seu marido com o sogro de sua filha.

Ouvimos alguns candidatos a vereadores e lideranças ligadas ao tucano e todos admitiram a forte influência que ela tem na campanha.

Recentemente no maior grupo de política de whatssapp da cidade, Derlane respondeu a provocação de um adversário que questionou de onde partia o financiamento da campanha do seu marido: “Resposta para quem está bancando a campanha do futuro prefeito: Nosso trabalho, meu, dele e de toda nossa equipe ao longo destes trinta anos”, disse ela.

A curta passagem de Derlane no início da madrugada simplesmente movimentou o grupo e pessoas que nunca tinham participado resolveram interagir, mesmo incomodados com algumas de suas colocações. Se agradou ou não, mas a empresária deu seu recado e não foi nada modéstia: “Terão o melhor prefeito e a melhor primeira dama”, disse se referindo a ela e ao marido.

Após essa passagem meteórica pelo grupo, Derlane ganhou o apelido de “dama de ferro”, em alusão a Margaret Thatcher, primeira Ministra que governou com pulso firme o Reino Unido.

Se obterão êxito na empreitada eleitoral isso só as urnas dirá, mas que Derlane não hesitará em continuar tendo papel protagonista isso está mais do que claro, principalmente para quem diz que a conhece.

Em resumo, em “áreas tucanas” a mulher também manda.

Simples assim!

2 thoughts on “Derlane Serra: a “dama de ferro”…

  1. Realmente Senhor Samuel, quem conhece Derlane, sabe do potencial que ela é. Eu tenho pena de você, por ter escolhido para sua vida o lado errado do reportagem . Ela tem mesmo que processar quem fala mal dela. Eu queria te desafiar para uma conversa ao vivo em qualquer rádio local. Para que eu pudesse falar tudo o que penso sobre seu blog. 84 99999-9353

    ce Derlane

    1. Bom acho que vc tem dificuldade de interpretação… Nao critiquei o fato dela ter entrado com o processo pq processo é algo constitucional e legítimo… da minha parte responderei com a maior tranquilidade. Quanto ao que vc pensa sobre o meu blog confesso que não tenho o menor interesse em saber…

Deixe uma resposta