Delegação de Duque Bacelar tem participação de destaque na Semana de Ciência e Tecnologia do MA em Timon

A cidade de Timon foi palco na última quarta (25), da abertura da Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão aberta pelo governador Flávio Dino e que contou com a presença de  diversas autoridades. Mais de 3 mil pessoas lotaram os corredores da Cidade da Ciência, montada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), na Avenida Teresina.

São 68 estandes de instituições públicas e de ensino, além das mais de 550 atividades, entre mostras científicas, apresentações de pôsteres e diversos trabalhos científicos incluídos na programação.

“Nossa intenção é que a Semana de Ciência e Tecnologia seja de fato estadual, não seja um evento apenas de uma cidade ou região. Timon, no Leste do Maranhão, recebe o evento mais importante na área da Ciência e Tecnologia, um evento que tem dimensão nacional para que haja a dinamização das atividades de ensino e pesquisa, não só na cidade ou na região, mas em todo o estado”, disse o governador Flávio Dino.

Caravana de Duque Bacelar

A cidade de Duque Bacelar se fez presente através de uma delegação coordenada pela 1ª Dama e secretária de Educação Dra Lúcia Oliveira. Ela recebeu os cumprimentos do governador Flávio Dino pela participação no evento e parabenizou a ela e ao prefeito Jorge Oliveira por priorizarem a educação do município.

A delegação formada por estudantes, professores, coordenadores e gestores participaram da abertura da feira que nesta edição como tema ” A matemática esta em tudo”. A cidade teve inscrito e aprovado dois projetos: Laboratório de Matemática Sustentável de responsabilidade da Escola Euzamar Machado Vilar e Sustentabilidade Escolar e Matemática com a Escola Municipal Martinho Marques.

Os dois projetos foram construídos a partir de materiais reaproveitáveis e mostram a dedicação dos gestores Martinho Ribeiro (Escola Euzamar) e Antonia Cleonilda (Ecola Martinho Marques) que abraçaram a idéía.

“Muito interessante para todos foram as trocas de experiências, de conhecimento. Esse intercâmbio enriquece a todos os que participaram deste momento ímpar na educação de Duque Bacelar. Todos os que vieram aprenderam que é possível transformar atravé do conhecimento e do trabalho em equipe”, disse a secretária de Educação Dra Lúcia Oliveira.

O balcão das escolas de Duque Bacelar foi bastante visitado e os alunos com excelente performance, defenderam seus projetos.

ATRAÇÕES

Muitas atrações roubaram a cena do evento e chamaram a atenção dos estudantes como a performance do Robozão da Gazin/Atak, que como o nome já diz, é um robô de 2,6m dançarino que deixou os visitantes do evento eufóricos.

O grupo Ciência em Show, também se apresentou na Semana de Ciência e Tecnologia e deixou os estudantes que visitavam o evento literalmente de cabelo em pé com experimentos sobre a física, matemática e química. Com um show lúdico, os três físicos, Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo buscam ensinar ciência de maneira descomplicada.

Confira outras imagens dos alunos de Duque Bacelar interagindo com o público:

Com contribuição do site do Governo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *