DEFINIDAS AS EMPRESAS QUE VÃO CONSTRUIR HOSPITAIS DO ESTADO

DEFINIDAS AS EMPRESAS QUE VÃO CONSTRUIR HOSPITAIS DO ESTADO

Com a conclusão da correspondente licitação, foram definidas ontem as empresas responsáveis pela construção dos hospitais macrorregionais de Pinheiro, Santa Inês, Imperatriz e Caxias. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
A construção dos hospitais de Pinheiro e Santa Inês ficará a cargo da Star Construções. Já os de Imperatriz e Caxias serão construídos pela Dimensão Engenharia.
De acordo com a SES, o próximo passo é a homologação do processo, que deve ocorrer nas próximas horas, uma vez que a licitação transcorreu dentro da normalidade, não havendo recursos pendentes de julgamento. Após a homologação, as empresas serão convocadas para a assinatura dos contratos respectivos e emissão da ordem de serviço. A expectativa da Secretaria de Saúde é emitir a Ordem de Serviço em meados da próxima semana, o que marcará o início das obras.
Os hospitais de Pinheiro, Santa Inês, Caxias e Imperatriz terão uma área construída de 5.526 metros quadrados cada um. Essas novas unidades de saúde da rede estadual terão, individualmente, capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI.
As unidades de saúde terão, cada uma, centros cirúrgicos com quatro salas e os hospitais disporão ainda de centros de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassonografia, mamografia e endoscopia.
Os quatro hospitais colocarão à disposição dos pacientes o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas. O município de Chapadinha terá um Hospital Geral com capacidade de 50 leitos.
Os novos hospitais integram a segunda etapa do Programa Saúde é Vida, empreendido pelo Governo do Maranhão. Com investimentos de mais de R$ 500 milhões, o Programa Saúde é Vida foi concebido com o objetivo de construir, equipar e ajudar a operacionalizar hospitais em municípios maranhenses.

Do Blog do Jorge Aragão

Deixe uma resposta