De como o prefeito de Coelho Neto reduziu o Festejo Junino a pó de traque…

A riqueza e a beleza do Corredor da Folia em 2016 no último ano da gestão do ex-prefeito Soliney Silva

Quem viveu o apogeu do Festejo Junino em Coelho Neto consegue distinguir bem o que ele foi no passado e o que ele está sendo no presente. 

Todo prefeito que se preza, inova e tende a ampliar as festividades. O prefeito Américo de Sousa (PT), faz o caminho inverso e transforma aquilo que seria uma grande festa, num arremedo patético, tal o seu governo. 

Sem nenhum aviso prévio, as quadrilhas que esperavam os incentivos para custear os gastos ficaram chupando o dedo e com as contas para pagar – fato que levou um dos dirigentes culturais respeitados descer do salto e dizer impropérios num áudio que circulou pela rede social. 

Economizaram em tudo e o resultado foi uma decoração de quinta categoria. O luxo visto outrora no Corredor da Folia cedeu espaço a uns arranjos que mais parecem terem sido feitos de papel de seda.  

E a pobreza do Festejo Junino de 2019 a cargo do prefeito Américo de Sousa: piada na internet

A desculpa para tanta economia não colou, até porque julho tem dinheiro extra caindo nas contas da prefeitura. A estratégia de dizer que o dinheiro seria utilizado na reforma do hospital logo foi desmentido por esse blog, que comprovou através do contrato da própria prefeitura que a obra já deveria ter sido entregue e que os recursos para sua execução eram provenientes do Fundo Municipal de Saúde. 

Este ano, o prefeito colocou pra acabar o Festejo Junino como já havia enterrado o Dia do Evangélico. Quem esperou faturar uma grana extra no período junino teve que se contentar só com a vontade mesmo, pois com uma programação tão fajuta não há como ter movimento algum. 

Foi uma festa pobre. De um governo que faz questão em ser medíocre. 

Na essência da palavra…

One thought on “De como o prefeito de Coelho Neto reduziu o Festejo Junino a pó de traque…

  1. Olha eu não consigo entender o povo de minha querida cidade lendo esse reportagem fico imaginando como a memória da população em geral pensão em relação ou representantes de povo. Pra maioria o prefeito só e bom aquele que faz festa para o povão muita Fulia. E a cidade cada dia pior sem nenhum investimento tanto nas ruas como na educação e segurança e investimentos em geral. Pq até hj os prefeito que já passaram e o atual só investiram até hj em si próprio e nós familiares dele a a população não ver isso. O prefeito anterior esse atual que vai voltar a ser perfeito dinovo ficou dois mandado e a cidade se era ruim ficou pior. Agora ele já era rico ficou ainda mais. Vamos corda meu povo

Deixe uma resposta