Cristiane deixa a Saúde, Olímpia assume e o blog acerta de novo…

Saída de Cristiane Bacelar da Saúde confirma o amadorismo de um governo que tem forte disposição de se auto-desmoralizar…

Cristiane Bacelar: saída enfim confirmada

Editorial

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) confirmou neste sábado (02), durante seu programa de rádio, a saída da ex-vereadora Cristiane Bacelar do comando da Secretaria de Saúde.

O fato não teria impacto algum se não fosse a queda de braço que o petista resolveu ter com esse blog por puro revanchismo.

No dia 31 de julho divulgamos que haveria a possibilidade de Cristiane deixar o cargo por questões familiares e que a enfermeira Olímpia Delgado deveria assumir a pasta (relembre aqui).

Após essa postagem, o prefeito chegou a desdenhar da notícia na plenária da Conferência de Saúde, dizendo que a oposição queria que ela saísse, mas que ela ficaria no cargo até o final do mandato.

No dia 17 de agosto, após uma reunião com sua equipe para avisar da sua saída, bastou o blog anunciar em primeira mão o fato (relembre aqui), para que Cristiane desmentisse a notícia chegando ao ponto de dizer inclusive que não estava sabendo de nada apenas com o intuito de desmoralizar esse blog.

Dois dias depois (19 de agosto), o mesmo prefeito teve que mudar o tom e no mesmo programa de rádio já admitia que Cristiane poderia deixar a Saúde e assumir uma outra pasta (relembre aqui). Na verdade toda esse vai e vem poderia ter sido evitado, se não fosse a visão tacanha do chefe do Executivo em não se dobrar para as assertivas desse blog.

Incomoda a ele e aos seus apaniguados, que muitas das notícias do seio do governo sejam divulgadas em primeira mão por aqui. Lhe revolta saber que muito dos temas trazidos pelo blog (como o do projeto de modernização do Saae) são debatidos pela comunidade com seriedade, simplesmente porque não brincamos com notícia.

Todo o esforço da claque de comunicação do governo em tentar achincalhar esse blog não surte efeito porque na prática o próprio “chefe” com suas atitudes trata de desmoraliza-los.

Cristiane deixa a saúde sem qualquer resultado prático. Sua gestão de pouco mais de 08 (oito) meses foi marcada pelo calote aos funcionários de dezembro do ano passado, por comprar briga com a imprensa ao atribuir aos blogueiros as críticas a sua gestão, a desvalorização salarial de servidores, a ineficiência da Unidade de Pronto Atendimento – Upa, ao desmonte do Centro de Imagem para transformá-lo em base do Samu e a tal reforma do Hospital Ivan Ruy que sequer saiu do papel.

Ao indicar Olímpia como nova titular da pasta, o prefeito confirma que o blog acertou por duas vezes e mesmo sem querer, admite a veracidade das informações que aqui são postadas. Enganou-se o petista ao imaginar que tardar a saída fosse a fórmula que usaria para tentar desmoralizar esse meio de comunicação.

Cristiane sai da Saúde menor do que entrou. Olímpia assume a pasta com um monte de pepino para descascar, em meio a uma gestão inerte e centralizadora.

E o governo? Esse colhe os dissabores das próprias escolhas e mostra mais uma vez o quanto é despreparado.

Simples assim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *