Coordenadora da CIR se reúne com Prefeito de Caxias para tratar de suspensão de atendimento em Maternidade

338

A coordenadora da Comissão Intergestora Regional – CIR Caxias e secretária de Saúde de Afonso Cunha Analídia Bacelar esteve reunida durante a semana com o prefeito de Caxias Fábio Gentil.

Na reunião que contou com a presença da secretária de Saúde de Caxias Dra Socorro Coutinho e de municípios da regional, o principal assunto foi o fechamento da porta de entrada da Maternidade Carmosina Coutinho.

Conforme informações do prefeito, o atendimento estava sendo suspenso por falta de repasse do custeio pactuado com o Governo do Estado, que desde agosto do ano passado deixou de ser repassado.

Durante a reunião o prefeito concordou abrir exceção para atendimento das grávidas em situação de risco. “O assunto é preocupante e vamos levar isso para São Luís para tratarmos da questão com a Secretaria de Saúde do Estado. Não se faz saúde sem financiamento e isso é um fato. Agradecemos ao prefeito pela transparência com que tratou do assunto e pela sensibilidade em priorizar os quadros em situação de risco”, destacou Analídia Bacelar.