Comunicação fraca do governo e força dos blogs de oposição obriga Américo voltar ao rádio…

Américo: acuado e impopular

Quem te viu, quem te vê! Pois é, acuado pela incompetência da comunicação do seu governo e da atuação firme dos blogs de oposição, o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT) se viu obrigado a voltar para o rádio.

A idéia não estava nos planos do petista mas uma série de erros acabou contribuindo para que fosse idealizado às pressas o programa Converse com o Prefeito, cuja estréia está marcada para este sábado (17), na rádio Cidade Livre FM.

Liderando um governo apático, antipatizado e marcado por críticas em todos os setores, Américo experimenta o desgaste e a impopularidade em alta. Com secretarias engessadas pela falta de autonomia dos secretários, o governo patina no marasmo e passado seis meses nunca conseguiu dizer a que veio.

O setor de comunicação é inerte e sem ter o que dizer apela para anunciar como vantagem o trivial. Para contrapor essa apatia, os blogs de oposição tem desempenhado um papel firme de fiscalização e denúncia dos desmandos do governo, garantindo tanta visibilidade que a saída foi tentar tornar o prefeito mais próximo da comunidade.

É a força do quarto poder obrigando o prefeito-perseguidor a descer do alto de sua prepotência e calçar a contra-gosto as sandálias da humildade.

Ainda que de forma disfarçada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *