Coelho Neto: E a violência faz mais uma vítima…

violencia1-620x450

Por incrível que pareça o Novo Ano começou e com ele a crescente onda de violência que continua a assolar o Maranhão, com reflexos diretos nas cidades do interior.

Ao contrário da propaganda do Governo do Estado onde as estatísticas da violência diminuem, na prática tomamos conhecimento diariamente do crescimento no número assassinatos, assaltos com vítimas e ataques a agências bancárias.

No dia 04 de dezembro, a cidade de Coelho Neto assistiu estupefata através das imagens de um circuito interno de TV, a audácia de uma quadrilha ao assaltar a casa do empresário João do Peixe em que foi rendido ele e sua família.

Menos de 30 dias depois, o empresário Chico do Cigarro também engrossa a fila dos vítimas da violência e dentro de sua própria casa é vítima de outra quadrilha (ou da mesma, quem sabe) num assalto que subtraiu cerca de quase R$ 250 mil reais.

O sucateamento do aparato da segurança no Estado tem seus reflexos e deixa seus rastros. A cidade agoniza com a falta de segurança e a população assiste assustada e inerte o crescimento desmedido da violência, que de forma crescente nos faz deixar de ser uma cidade pacata e ordeira…

One thought on “Coelho Neto: E a violência faz mais uma vítima…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *