Chapadinha faz lançamento da Campanha do “Outubro Rosa”

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria de Saúde realizou ontem (04), a abertura oficial da Campanha Outubro Rosa. O evento realizado no auditório da Biblioteca Municipal reuniu profissionais das equipes do programa Saúde da Família que se mobilizarão para levar a temática em suas áreas de atuação.

Com o tema “Empoderamento da Mulher”, a campanha nacional que está em sua décima edição, visa sensibilizar pacientes com câncer, bem como seus familiares, amigos e colegas sobre a importância de munir-se de informação e participar ativamente da tomada de decisões no enfrentamento da doença.

A Secretária de Saúde Mônica Pontes que fez o lançamento oficial do evento destacou a importância da ação. “Essa é uma mobilização que deve envolver a toda sociedade pois se trata de uma temática séria e que só esse ano já alcançou quase 60 mil mulheres. A nossa mobilização deve ser focada na prevenção, pois através do diagnóstico precoce aumentamos as chances de um tratamento êxitoso e com chances reais de cura”, disse ela.

A Secretaria de Saúde ampliará a oferta mamografia para as pacientes encaminhadas pelos médicos das UBS, ultrassonografias mamárias e preventivos que já vem sendo realizados rotineiramente pelo município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *