BURITI: 100 DIAS DE MUITO TRABALHO

BURITI: 100 DIAS DE MUITO TRABALHO


Desde que assumiu a Prefeitura de Buriti em janeiro, o Prefeito Rafael Mesquita-PRB tem se esforçado para corresponder com trabalho os votos dados a ele pelos buritienses. 
Considerado um dos Prefeitos mais jovens do Maranhão, Rafael tem usado a juventude como esteio para correr atrás das parcerias necessárias para governar um município que cresce a cada dia e que por isso necessita de ações cada vez mais concretas por parte do poder público.

Como não tem medido esforços para fazer uma grande gestão, Rafael consegue ultrapassar seus 100 dias de governo contabilizando grandes realizações alicerçadas em muito trabalho. O governo municipal em Buriti tem trabalhado unido e os avanços podem ser notados nas mais diversas áreas do governo.
Na Educação, por exemplo, a estrutura física das escolas da rede municipal estão passando por um processo de reforma e ampliação, a exemplo do que ocorreu com a Escola Maria Hilda de Oliveira, no povoado Carranca. 

Para fortalecer a Educação Infantil, a Prefeitura através de uma parceria estabelecida com o Ministério da Educação segue em ritmo acelerado com a construção de 03 (três) creches sendo uma no bairro Bacuri e as outras duas nos Povoados Mocambinho e Saquinho.

Na Cultura o município realizou com êxito um dos melhores carnavais da região, com atrações de renome que atraíram turistas e fizeram a diversão dos foliões em cinco dias de festa. 
Na infra-estrutura a Prefeitura tem mantido uma operação que tem movimentado homens e máquinas a fim de recuperar as ruas danificadas pelo inverno rigoroso, garantindo com isso a trafegabilidade das pessoas. 
O abatedouro do Bairro Alto da Moderação também está passando por ampla reforma a fim de cumprir os critérios estabelecidos pelo Código de Posturas e a Vigilância Sanitária no que diz respeito à higienização no abate de animais. 

No feriado de Semana Santa, a Prefeitura distribuiu 4 toneladas de peixes para as famílias, que elogiaram a iniciativa e a qualidade do pescado. 

E os avanços tem ocorrido em todas as áreas e para que mais ações cheguem ao município, o Prefeito tem contado com a parceria irrestrita do Governo do Estado, com especial destaque para a governadora Roseana Sarney-PMDB. 

Não há dúvidas que há muitas conquistas para serem enumeradas em pouco mais de 100 dias, mas se depender da garra do jovem Prefeito Rafael Mesquita, os buritienses podem apostar que vem mais coisa vindo ai. É aguardar pra ver!
Com contribuição do Blog Direto ao Assunto e Portal Buriti

Deixe uma resposta