Avança obra do sistema de abastecimento de água em Afonso Cunha…

Encontra-se em estágio bastante avançado, a obra do sistema próprio de abastecimento de água em Afonso Cunha, promovida pelo Governo do Estado através da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão – CAEMA.

As ações do “Água para Todos” integram o Plano Mais IDH e visa garantir água nas torneiras possibilitando mais saúde e qualidade de vida aos maranhenses. Nos 30 municípios pertencentes ao Plano Mais IDH, a Caema está implantando sistemas que incluem perfuração de poços tubulares, adutoras, redes e ligações.

 “Sem dúvida alguma essa obra será de grande importância para nossa cidade pois visa corrigir um déficit histórico. Com essa ação a reclamação crônica de falta de água nos bairros estará resolvida”, disse o prefeito Arquimedes Bacelar.

Em Afonso Cunha a ação contempla a perfuração de um poço tubular de grande vazão, 9.316m de rede de distribuição, 702 ligações domiciliares e a construção de 01 reservatório de agua.

Outras ações

Além do sistema de abastecimento de água o governador Flávio Dino (PCdoB), enviou ao município uma viatura para garantir melhor ação da polícia no município.

Como fruto de sua estada no município no mês passado, o governador após um apelo do prefeito, cumpriu a palavra e determinou o início da reforma da Escola Paulo Freire, a única escola do Estado e que há anos aguardava uma intervenção.

A parceria Governo do Estado e Prefeitura tem sido firme e a cidade tem sido a grande beneficiada, nessa e em outras ações já anunciadas e que devem se materializar brevemente.

One thought on “Avança obra do sistema de abastecimento de água em Afonso Cunha…

  1. Que bom seria se todo governo viesse com intuito de realmente mudar a história de seu povo.Parabéns a todos aos que trabalham em prol de Afonso Cunha.

Deixe uma resposta