As surpresas na eleição de Coelho Neto

 

O abrir das urnas revelaram muitas surpresas boas em Coelho Neto e os potenciais de muita gente nesse processo eleitoral.

A maior surpresa de todas ficou a cargo do vereador Dr Ricardo Chaves (PPS). Calado, acompanhado apenas do seu grupo político e discretamente, Chaves conseguiu para a deputada estadual eleita Cleide Coutinho (PSB), a quarta maior votação da eleição. Foram 1.203 votos. Chaves também ajudou na votação do deputado federal eleito Márcio Jerry (PCdoB) e mostrou maturidade política sem cobrar para si as vaidades de “pai da criança”, como aconteceu em outros casos.

Outra surpresa ficou a cargo de Ilson do Baiano. Candidato a deputado estadual, ele se consagrou com a quarta votação, contabilizando 1.153 votos, fazendo dobradinha com Gastão Vieira (PROS) e ajuando na sua votação de 2.249 votos.

O G-6 também não fez feio. Numa articulação com pouca estrutura, conseguiram transferir 781 votos para  de Marcos Caldas (PTB) e também ajudado na votação de Gastão Vieira.

O Presidente da Câmara Osmar Aguiar (PT), também fez direitinho a lição de casa. Coube a ele a tarefa de arregimentar os votos para o candidato a deputado estadual Luiz Henrique (PT), amigo de primeira hora deo prefeito Américo de Sousa (PT). Mesmo comprando briga com Rafael Leitoa (PDT), conseguiu garantir 754 votos para o correligionário que por um fio não ficou no mandato.

O vereador João Paulo (MDB), também mostrou sua força, que ainda tem grupo político coeso e que não tem dono dos seus votos. Conseguiu com poucos dias de trabalho 458 votos para César Pires (PV) e 682 votos para Marreca Filho (Patriota).

Vítima da perseguição odienta do prefeito Américo, o ex-vereador Lustosa mostrou que não esta morto e conseguiu sozinho 437 votos para a candidata a estadual Belezinha (PR) e 310 votos para Josimar de Maranhaozinho.

Estreante nas movimentações políticas, o digital influencer Elesbão Magalhães conseguiu sozinho dar ao deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), a terceira maior votação dele no interior do Estado. Mesmo tendo que brigar com gente que se acha dono dos votos da cidade para manter o apoio ao ex-diretor do Procon, foram 164 votos conseguidos apenas nas redes sociais e com estratégias de massificação de conteúdo, coisa que ele entende muito bem.

Todos estes revelaram grande força política eleitoral.

Cujo recall conquistados será importante para somar força em qualquer projeto para 2020.

É aguardar e conferir.

One thought on “As surpresas na eleição de Coelho Neto

  1. Engraçado essa surpresa de vereadores correndo atrás de votos
    Para deputado que não está nem aí com trabalhador, aprovando
    PEC limitando recursos para saúde e educação nos próximos 20
    Anos, aí ficam Cassando culpado para a saúde dizendo que está
    Um caos, eu queria uma surpresa diferente, que os vereadores
    Convocace uma audiência pública para falar do caos da saúde puxando a orelha do prefeito, pois bem vamos ver o que esses deputados vam ajudar na precariedade e caos da saúde no município
    De COELHO NETO,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *