Arquimedes entrega revitalização de escolas durante o aniversário de Afonso Cunha

7

 

 

Durante as comemorações de 58 anos de emancipação política de Afonso Cunha, o prefeito Arquimedes Bacelar fez a entrega da reforma de escolas, sendo duas na zona urbana e uma na zona rural.

A Creche Roseana Sarney foi reformada, banheiros recuperados e recebeu quadro blindex. A comitiva foi recebida para corte da fita e discurso das autoridades. Em sua fala o prefeito e comprometeu a ampliar a escola a partir do segundo semestre, para segundo ele garantir maior espaço para as crianças.

Na sequência as autoridades seguiram para participar do corte da fita na Escola Walber Oliveira Viana. Na oportunidade os presentes puderam constatar a reforma que valorizou a colocação de janelas para garantir a iluminação, bem como a implantação de quadros em blindex.

Na presença de integrantes do corpo escolar no povoado Lolóia, foi entregue em clima de festa a reforma da Escola Bacelândia.

Na visão paisagística a escola ganhou jardim e teve a frente recuperada, já que estava toda rachada graças ao serviço de péssima qualidade durante a sua construção, a cobertura da ala dos banheiros que obrigava os alunos a se submeter a chuva foi coberta e os quadros também foram trocados por blindex.

O secretário de Educação, professor Milton Bastos, destacou os investimentos que estão sendo feitos na educação, tanto na estrutura física, quanto na valorização dos servidores. Estiveram presentes vereadores, secretários, servidores da escola e membros da comunidade.