Arquimedes entrega Ginásio Poliesportivo na zona rural de Afonso Cunha

 

Em solenidade concorrida realizada ontem (11), o prefeito de Afonso Cunha Arquimedes Bacelar (PTB), fez a entrega oficial do Ginásio Poliesportivo do povoado Olho d´Agua.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades dentre as quais a vice-prefeita Cláudia Bacelar, o ex-prefeito Dr. Mário Bacelar, o presidente da Câmara Pedro Medeiros, os vereadores Farid Crispim, Zé do Gás, Paizinho, Evangelista Braga e Manoel Gomes, além de secretários, assessores e a população em geral.

A obra recebeu o nome de Antônio Borges “Macedo”, importante liderança do povoado e que faleceu prematuramente esse ano. Coube a sua esposa professora Francinete Borges fazer a abertura dos discursos, oportunidade em que destacou as qualidades do marido, elogiou a obra e agradeceu ao prefeito em nome da família pela homenagem.

O controlador Thales Paranhos fez referência a situação de abandono da obra, destacou o compromisso do prefeito Arquimedes Bacelar e dos colaboradores da Secretaria de Obras que trabalharam incansavelmente para que a obra fosse concluída.

O presidente da Câmara Pedro Medeiros enalteceu o papel da importância do esporte para a juventude, parabenizou a comunidade pela obra e ao prefeito pela homenagem que prestou a Antônio Borges.

A vice-prefeita Claudia Bacelar aproveitou para destacar o compromisso assumido pelo prefeito de mudar a vida da população e parabenizou a comunidade pela conquista da obra.
Em sua fala o prefeito Arquimedes Bacelar fez um longo discurso de prestação de contas com a comunidade. Aproveitou para citar o estado em que recebeu a obra e sua disposição de garantir que a obra fosse concluída com recursos próprios já que não foi deixado nenhum centavo e a população teria que herdar um elefante branco. Reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando para que a cidade continue alcançando os benefícios que tanto precisa. 

Em seguida as autoridades seguiram para corte da fita e descerramento da placa, momento marcado por intensa emoção dos familiares.

O chute inaugural foi dado pelo prefeito, pela esposa do homenageado e pela vice-prefeita, seguido de disputas de futsal masculino e feminino.

Na sequência houve o sorteio de três bicicletas, distribuição de cerveja e muita animação com som do paredão 14 e Leo e Banda.

A Obra

O ginásio poliesportivo do Olho d´Agua é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

A obra foi iniciada pelo governo anterior em 24 de fevereiro de 2014, tendo recebido todos os valores sem que esta fosse concluída.

Foram três repasses feitos: um no valor de RS 102.000,00 (cento e dois mil reais) no dia 02 de outubro de 2013, outro no valor de R$ 102.000,00 (cento e dois mil reais) no dia 09 e abril de 2014 e o último no valor de R$ 306.000,00 (trezentos e seis mil reais) no dia 19 de agosto de 2014.

One thought on “Arquimedes entrega Ginásio Poliesportivo na zona rural de Afonso Cunha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *