Arquimedes entrega diversas obras em Afonso Cunha…

A virada de ano foi marcado com forte presença popular na entrega de diversas obras por parte da Prefeitura de Afonso Cunha nas áreas do social, educação, saúde e infraestrutura. As obras na sua maioria custeadas com recursos próprios estão dando nova a cara a cidade e revelam o empreendedorismo do prefeito Arquimedes Bacelar (PTB) de conciliar tempo de crise com investimentos.

A primeira obra entregue foi a Casa do Cidadão “Antonio Rodrigues Silva”. O espaço servirá de sede para as coordenadorias da Igualdade Racial e da Mulher. Servirá também para abrigar a Defensoria Púbica Municipal.

Em seguida foi entregue o prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Raimundo Gomes de Oliveira”, que integra o serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

Durante a entrega estiveram presentes o prefeito Arquimedes Bacelar, o deputado federal Victor Mendes, a secretária de Assistência Social Elaine Cristina, o secretário de Obras Tales Paranhos e os familiares dos homenageados.

Dando continuidade foi feito a entrega da Biblioteca Infantil “Fernanda Medeiros de Melo”, a primeira da região destinada exclusivamente para as crianças.

O espaço é todo adaptado de forma bastante lúdica, climatizado e logo chamou atenção das crianças presentes. O pai da homenageada e ex-vereador Zé Oton agradeceu ao prefeito pelo reconhecimento dado a sua filha.

Uma das obras mais esperadas da maratona de inaugurações foi a entrega da Unidade Básica de Saúde – UBS “Raimundo dos Santos Lima”, homenageando um ex-vereador.

A obra que tinha sido deixada pelo governo anterior cercada por tapumes e inacabada foi entregue com alto padrão de qualidade e respeitando as exigências do Ministério da Saúde. articiparam do ato o prefeito Arquimedes Bacelar, a secretária de Saúde Analídia Bacellar, o secretário de Obras Tales Paranhos e a viúva do homenageado dona Maria Anunciação Lima.

Na sequência foi feito a entrega de reforma e climatização do Farol da Educação “Analiz Bacelar Silva”.

Os atos de inauguração contaram com o prefeito Arquimedes Bacelar, o secretário de Educação Milton Bastos, o secretário de Obras Tales Paranhos e os familiares da homenageada.

Para finalizar a maratona de entrega de inaugurações, foi entregue a praça “Luzia Freitas de Lima Aragão”.

O espaço foi planejado para atender a deficiência de parques infantis que não existia e logo virou atração da criançada.

Participaram do ato o prefeito Arquimedes Bacelar, o secretário de Obras Tales Paranhos e o filho da homenageada e ex-vereador Nonato do Correio. Em toda a programação os secretários, o Presidente da Câmara Pedro Medeiros e os vereadores Manoel Gomes e Paizinho, que destacaram as realizações do governo municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *