Arquimedes declara apoio a candidatura de uma mulher para presidir o Sindicato Rural de Afonso Cunha…

266

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais poderá eleger uma mulher para a presidência. Trata-se de Maria do Amparo Lima, conhecida como Mocinha, que deve disputar o comando da entidade.

Atual secretária de Finanças e colaboradora do órgão há 08 (oito) anos, ela tem o perfil conciliador e compromissado que a entidade precisa.

Na manhã deste sábado (09), ela esteve reunida com o prefeito Arquimedes Bacelar (PTB), para comunicar que entraria na disputa e pedir apoio.

“O Sindicato tem uma missão grandiosa e entendemos ser de grande importância a parceria com a Prefeitura para garantir que as ações aos trabalhadores e trabalhadoras possam se tornar de fato efetivas. Pensamos numa gestão compartilhada”, disse ela.

Politicagem

Parceria chegou a render ação positiva para trabalhadores: politicagem atrapalha atuação da entidade

O sindicato mantinha uma parceria com a Prefeitura que chegou a render ação positiva para os trabalhadores, mas isso foi rompido graças a politicagem do atual presidente Antônio Filho.

Sem a parceria da Prefeitura, o sindicato simplesmente se anulou nas ações que poderiam desenvolver para beneficiar seu público alvo.

A possibilidade de uma mulher assumir o órgão e resgatar a parceria existente com o governo municipal, pode não penas resultar num grande trabalho em defesa do homem do campo, mas devolver a entidade o protagonismo que ela já teve.