Após puxão de orelhas do blog, Américo muda o nome de entidade criada para substituir a APAE

 

No dia 02 de junho, o blog publicou em primeira mão que o prefeito Américo de Sousa (PT) culminaria sua perseguição a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, criando uma nova entidade que pudesse atender as crianças com deficiência (relembre AQUI).

O que chamava atenção no contrato de locação era o nome da entidade: Centro de Apoio ao Portador de Necessidades Especiais. Para alguém mais desatento a questão poderia até passar despercebido, mas para profissionais da área, principalmente professores  o nome era uma aberração, simplesmente porque essa terminologia “necessidades especiais” é ultrapassada e totalmente condenada por diversos orgãos dentre eles a Organização das Nacões Unidas – ONU.

O Centro de Apoio ao Portador de Necessidades Especiais…

Desinformado como é e cercado de gente incompetente, o prefeito de Coelho Neto se preocupou tanto em criar de forma relâmpago a entidade para substituir a APAE que nem se atentou para particularidade do nome. Depois da crítica desse blog – único véiculo de comunicação a se atentar para o detalhe” o governo reconheceu o erro e decidiu mudar o nome. No convite de inauguração do espaço marcado para a próxima segunda (16), a entidade agora passa a se chamar Centro de Apoio à Pessoa com Deficiência.

E a mudança de nome após o puxão de orelhas do blog…

O governo mais uma vez errou feio, mas dessa vez teve a humildade de admitir e corrigir a falha.

E o blog se sente mais uma vez contemplado em continuar cumprindo com seu papel social e interferindo de maneira benéfica a favor do cidadão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *