Ao falar sobre educação, prefeito de Coelho Neto ignora IDEB e promessas de campanha para o setor…

Williane e Américo silenciaram sobre o que deveriam ter falado: dupla desastrosa

 

 

O prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), esteve nesta terça (25), no segundo dia de entrevistas para falar sobre a educação.

Acompanhado da secretária de Educação Williane Caldas, o petista gastou metade desse tempo com a velha lenga-lenga de atacar o vice-prefeito Antônio Pires (que ele escolheu para ser seu companheiro de chapa) e se mostrou novamente incomodado com seus adversários.

Sobre educação mesmo ele falou quase pouco. Américo não falou por exemplo da tesoura que ele e sua secretária de educação tem usado para cortar salários dos contratados e não disse quando o contratado vai receber igual o concursado como ele exigia dos governos anteriores. Também não falaram do caos a que está exposto a garagem da educação, que funciona em condições precárias.

Sobre os dados do Índice de Desenvolvimento de Educação – IDEB, tanto ele como a secretária de Educação nunca se manifestaram sobre nada. O silêncio sobre os números talvez seja porque não dá para culpar o governo anterior, porque se assim o fizer, jogará nas costas da atual secretária de educação e sua equipe a responsabilidade pelos números, afinal eram elas que estavam nas salas.

Américo também não deu uma palavra sobre suas promessas de campanha. Não falou sobre eleição para diretor quando estava no Sintasp, não falou quando vai começar a doar os uniformes e os materiais escolares e nem disse nada quando vai desmembrar a Cultura da Educação como havia prometido.

No mais, a piada da entrevista ficou quando o prefeito disse que seu governo não persegue ninguém e quando disse que a população havia eleito um prefeito liso.

Só faltou dar a receita de como é que um liso anda de Hillux….

One thought on “Ao falar sobre educação, prefeito de Coelho Neto ignora IDEB e promessas de campanha para o setor…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *